Pantanal: Tenório manipula Alcides para conseguir vingança contra José Leôncio; saiba detalhes

Personagem de Murilo Benício oferecerá sociedade a Alcides em troca de mortes

V de Vingança… ou quase isso! Os próximos capítulos de “Pantanal” estão prestes a pegar fogo e tudo por culpa do vilão, Tenório (Murilo Benício)! Segundo informações do Notícias da TV, o grileiro mostrará o quão traiçoeiro pode ser e incentivará Alcides (Juliano Cazarré) a tirar a vida do mocinho, Jove (Jesuita Barbosa), e seu pai. Vixe!

Nos episódios que estão por vir na telinha da TV Globo, o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) perceberá que passou um baita vexame ao tentar forçar Juma (Alanis Guillen) a dançar com ele em sua festa casamento, antes de ser imobilizado pelo filho de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Enfurecido, o paranaense não se dará por vencido e expressará o desejo de dar o troco em um papo com Tadeu (José Loreto). “Num posso vivê c’o essa vergonha! Da próxima vez, vai sê na bala”, ameaçará Alcides. Ciente de que a vida de Jove está em risco, Filó (Dira Paes) pedirá que Tenório impeça a vingança – tudo isso sem se dar conta que o crápula, na verdade, incentivará o funcionário a matar tanto o playboy, quanto o rei do gado.

Leôncio (Marcos Palmeira) e Tenório (Murilo Benício) em “Pantanal”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Continua depois da Publicidade

Manipulador que só, o fazendeiro jogará lenha no fogueira de reiva do peão. “Do jeito que ele te bateu ontem, é bem capaz dele tomá o revólver da tua mão, com bala e tudo, e lhe enfiá ele no rabo”, provocará o pai de Guta (Julia Dalavia). “Eu vô matá aquele mardito! E vô matá, também, quem se botá no meu caminho”, explodirá Alcides.

Tenório (Murilo Benício) incentivará vingança de Alcides (Juliano Cazarré). (Foto: Reprodução/TV Globo)

Sem hesitar, o grileiro então fará uma proposta irrecusável ao peão, em busca de sua própria vingança. “Então aproveita e mata o pai dele [José Leôncio] junto. Aí a gente toma conta de tudo… E eu lhe dô metade daquela fazenda”, encorajará ele. Ah, como essa novela tá boa! O folhetim de Bruno Luperi é uma adaptação da obra do avô, Benedito Ruy Barbosa, que foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999).