Nesta quarta-feira (18), um competidor do programa da televisão norte-americana “Wipeout” faleceu depois de sofrer uma parada cardíaca, ao completar uma pista de obstáculos durante as filmagens. Segundo o TMZ, o homem foi atendido por uma equipe de emergência do local, que em seguida chamou os paramédicos.
Ele chegou a ser levado para um hospital, onde morreu mais tarde. Os médicos no set de gravação já haviam começado a usar o desfibrilador nele, que estava sentindo dores no peito. Nenhuma informação adicional sobre o competidor foi divulgada. De acordo com a CNN, todos os participantes da atração passam por exames médicos antes de serem liberados para participar e, nesta temporada, também foram testados para Covid-19 antes das filmagens.
Em declaração oficial, um representante do canal TBS afirmou: “Estamos arrasados por saber de seu falecimento e nossas mais profundas condolências vão para a família”. A produtora Endemol Shine North America acrescentou: “Oferecemos nossas mais sinceras condolências à família e nossos pensamentos estão com eles neste momento”. A produção do programa foi interrompida nesta semana, e será retomada após uma pausa pré-planejada após o feriado de Ação de Graças.
“Wipeout” é um popular game show da televisão norte-americana, em que os competidores têm que passar por diferentes testes físicos que aumentam em dificuldade à medida que avançam nos níveis do percurso, até chegar à fase final. O formato foi criado nos Estados Unidos em 2008 e adaptado mundialmente. No Brasil, por exemplo, foi utilizado em um quadro do Domingão do Faustão, batizado como “Maratoma”.