Paula Sperling defende Petrix no “Altas Horas”, é contestada por ex-BBB Vanessa Mesquita e vira motivo de piada entre internautas: “Vergonha alheia”

Constrangedor… O programa “Altas Horas” de ontem (8) reuniu ex-BBBs de diversas edições para um bate-papo especial sobre o programa. Entre os convidados, estava Paula Sperling, vencedora da 19ª edição, que se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter por falas controversas a respeito da indignação do público com a postura do ginasta Petrix. De quebra, ela ainda cometeu uma gafe ao falar sobre o mês de conscientização da depressão e suicídio.

Na ocasião, Serginho Groisman fazia um comparativo entre as primeiras edições do reality com as mais recentes, já que a relação do público com a atração mudou bastante graças às redes sociais. Paula, que sofreu muitos ataques na web pelos seus comentários controversos e chegou a ser investigada, saiu em defesa de Petrix, que foi eliminado do programa com rejeição e agora encara uma chuva de críticas e um inquérito de importunação sexual contra Flayslane e Bianca Andrade.

“Eu vejo agora, a questão do Petrix, porque ele veio de uma infância… foi abusado pelo técnico, denunciou e tudo mais. Agora, eu vendo as pessoas massacrando… é perigoso ele cair numa depressão profunda”, começou a mineira, despertando reações de constrangimento em jovens que estavam na plateia e nos ex-BBBs Serginho Orgastic e Vanessa Mesquita.

Ao dar continuidade para a fala, a jovem ainda cometeu uma gafe e se referiu ao mês de conscientização contra a depressão e suicídio como “Novembro Amarelo”. O movimento é celebrado em setembro. “Agora, quando chega em Novembro Amarelo, todo mundo posta sobre o suicídio”, falou.

Vanessa não se calou e rebateu a fala da colega. “Mas o BBB é um programa de julgamento. Estamos lá para dar tapa à cara. Eu concordo com isso, do Petrix e tal, mas nada justifica a pessoa que ele está sendo com as meninas lá dentro”, disparou, arrancando gritos e aplausos da plateia. Assista ao momento!

Em outro momento, as falas intolerantes de Paula sobre religiões de matrizes africanas foram relembradas no programa e ela se defendeu dizendo o seguinte: “Eu tinha medo falar, ficava pisando em ovos. Teve inquérito apenas de intolerância religiosa por uma coisa que os participantes me falaram. Eu como sou besta e inocente, minha vó negra era de terreiro quando eu era mais nova e tinha medo das coisas que ela contava. Aí eu soltei uma expressão que resultou no inquérito”, disse.

Em seguida, Serginho foi conversar com Luísa Sonza, atração musical do programa, sobre sua estreia na Sapucaí pela com a Grande Rio, que homenageará justamente as religiões africanas. A fala da cantora foi encarada pelos internautas como uma “lição” para Paula. “O preconceito com as religiões é algo que não deveria existir no Brasil, porque como você [Paula] disse, o país é muito diversificado. Uma das primeiras coisas que todo mundo deveria aprender é respeitar a todo mundo da mesma forma”, afirmou.

Nas redes sociais, a participação da vencedora do “BBB 19” rendeu diversas reações e críticas. “Luísa Sonza conte comigo pra tudo depois dessa janta. A Paula meu Deus, mais uma vez sendo chacota”, publicou uma internauta. “Luísa Sonza esfregando na cara da Paula o quão feio é a intolerância religiosa”, compartilhou outro usuário. “Paula não tá falando nada com nada no Altas Horas e ainda lança um novembro amarelo”, debochou um terceiro. Confira a repercussão:

Em sua conta pessoal no Twitter, Paula se defendeu do que foi dito no programa. “Eu falei do PX porque eu tava falando do MEU linchamento virtual e ele me veio na mente kkk porque o povo paga de bom moço no setembro amarelo anti suicídio mas fica aí linchando a gente quando saí da casa como se fôssemos assassinos em série, e numa dessa que as pessoas ficam depressivas”, publicou.

O programa ainda rendeu uma troca de farpas na rede social entre Sperling e Clara Aguilar, da edição 14, que namorou com Vanessa Mesquita. “Inclusive minha ex te jantou com farinha. HAHAHA Obrigada por falar tanta bosta e garantir minhas risadas hahaha”, escreveu. “Porque se for depender de VC ex bbb esquecida em 1990 me jantar… passa fome”, rebateu a mineira.