Se teve uma série que deu o que falar este ano, foi “Insatiable”, produção original da Netflix… Acusada de gordofobia, a trama gerou até uma petição por seu cancelamento antes da estreia. Agora, o programa lidera a lista de séries mais mal avaliadas de 2018 no site Metacritic, que agrega críticas profissionais, à frente de produções da HBO, Fox e NBC.
“Insatiable”, lançada em agosto, ficou com nota 25 (de 100) no Metacritic, recebendo somente duas críticas positivas de um total de 15 avaliações. O jornalista Hank Stuever, do Washington Post, chegou a dar nota zero para a série. “Se você está assistindo a isso, precisa realmente de coisas melhores para fazer”, escreveu.
As notas baixas, no entanto, não vêm só da polêmica criada em torno do programa, que foi acusado de gordofobia por retratar a vida de Patty (Debby Ryan), uma adolescente que sofre bullying por conta de seu peso. De acordo com a sinopse, no que seria uma vingança, a protagonista decide emagrecer para assim impressionar todos os alunos da sua escola.
O site The A.V. Club, referência na área, afirma que o programa “tenta ser satírica, oferecendo diálogos completamente ofensivos e histórias questionáveis em troca de risadas, mas nada disso é engraçado”. Já o The Hollywood Reporter escreveu que a série “é vulgar, exagerada, sem graça e, com mais de 40 minutos por episódio, uma bagunça gigante que dá trabalho de terminar”. Vish!
Na época do lançamento, o elenco e a produção da série defenderam a trama da acusação de gordofobia. “Estou super grata por existir tal consciência e preocupação com esses assuntos e estou realmente feliz por termos sido capazes de dar um passo um pouco maior nessa conversa”, disse Debby Ryan. Aliás, mesmo sob ataques e com as péssimas críticas, “Insatiable” foi renovada para uma segunda temporada.
Na lista de piores séries de 2018 do Metacritic, outros destaques são “The Purge”, produção inspirada na franquia “Uma Noite de Crime”, e a aguardada “Here and Now”, da HBO, escrita por Alan Ball (de “True Blood”) e estrelada pela maravilhosa Holly Hunter.
Confira o ranking completo:
1. “Insatiable” (Netflix – Nota: 25)
2. “The Hunt for the Trump Tapes With Tom Arnold” (Viceland – Nota: 35)
3. “Heathers” (Paramount – Nota: 40)
4. “Our Cartoon President” (Showtime – Nota: 42)
5. “Reverie” (NBC – Nota: 42)
6. “The Cool Kids” (Fox – Nota: 42)
7. “LA to Vegas” (Fox – Nota: 43)
8. “The Purge” (USA – Nota: 44)
9. “Hard Sun” (Hulu/BBC One – Nota: 46)
10. “Here and Now” (HBO – Nota: 46)
E aí, assistiu a algumas delas? Concorda ou discorda da lista?
*Leia também:
– Netflix divulga listas de séries mais maratonadas e filmes mais reassistidos em 2018; confira!
– “Friends” e “Grey’s Anatomy” são as duas séries mais maratonadas do ano, revela estudo