TV / Séries

Produção polêmica da Netflix lidera lista de séries mais mal avaliadas em 2018; confira o ranking completo

Jonas Lirio - Publicado em 23/12/2018 às 18:36
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Se teve uma série que deu o que falar este ano, foi “Insatiable”, produção original da Netflix… Acusada de gordofobia, a trama gerou até uma petição por seu cancelamento antes da estreia. Agora, o programa lidera a lista de séries mais mal avaliadas de 2018 no site Metacritic, que agrega críticas profissionais, à frente de produções da HBO, Fox e NBC.

“Insatiable”, lançada em agosto, ficou com nota 25 (de 100) no Metacritic, recebendo somente duas críticas positivas de um total de 15 avaliações. O jornalista Hank Stuever, do Washington Post, chegou a dar nota zero para a série. “Se você está assistindo a isso, precisa realmente de coisas melhores para fazer”, escreveu.

Cenas do trailer de ‘Insatiable’. (Foto: Reprodução/Netflix)

As notas baixas, no entanto, não vêm só da polêmica criada em torno do programa, que foi acusado de gordofobia por retratar a vida de Patty (Debby Ryan), uma adolescente que sofre bullying por conta de seu peso. De acordo com a sinopse, no que seria uma vingança, a protagonista decide emagrecer para assim impressionar todos os alunos da sua escola.

O site The A.V. Club, referência na área, afirma que o programa “tenta ser satírica, oferecendo diálogos completamente ofensivos e histórias questionáveis em troca de risadas, mas nada disso é engraçado”. Já o The Hollywood Reporter escreveu que a série “é vulgar, exagerada, sem graça e, com mais de 40 minutos por episódio, uma bagunça gigante que dá trabalho de terminar”. Vish!

Na época do lançamento, o elenco e a produção da série defenderam a trama da acusação de gordofobia. “Estou super grata por existir tal consciência e preocupação com esses assuntos e estou realmente feliz por termos sido capazes de dar um passo um pouco maior nessa conversa”, disse Debby Ryan. Aliás, mesmo sob ataques e com as péssimas críticas, “Insatiable” foi renovada para uma segunda temporada.

Cenas de ‘The Purge’ e ‘Here and Now’. (Foto: Divulgação)

Na lista de piores séries de 2018 do Metacritic, outros destaques são “The Purge”, produção inspirada na franquia “Uma Noite de Crime”, e a aguardada “Here and Now”, da HBO, escrita por Alan Ball (de “True Blood”) e estrelada pela maravilhosa Holly Hunter.

Confira o ranking completo:

1. “Insatiable” (Netflix – Nota: 25)
2. “The Hunt for the Trump Tapes With Tom Arnold” (Viceland – Nota: 35)
3. “Heathers” (Paramount – Nota: 40)
4. “Our Cartoon President” (Showtime – Nota: 42)
5. “Reverie” (NBC – Nota: 42)
6. “The Cool Kids” (Fox – Nota: 42)
7. “LA to Vegas” (Fox – Nota: 43)
8. “The Purge” (USA – Nota: 44)
9. “Hard Sun” (Hulu/BBC One – Nota: 46)
10. “Here and Now” (HBO – Nota: 46)

E aí, assistiu a algumas delas? Concorda ou discorda da lista?

*Leia também:

– Netflix divulga listas de séries mais maratonadas e filmes mais reassistidos em 2018; confira!

– Realities, mortes, super-heróis e polêmicas das celebridades; veja as listas do Google dos assuntos mais buscados em 2018 no Brasil e no mundo

– “Friends” e “Grey’s Anatomy” são as duas séries mais maratonadas do ano, revela estudo