Programa Silvio Santos: Especial de 60 anos encontra ‘menina do bambu’ e fã do Raça Negra, que viraram meme; assista e saiba como estão hoje

Edição comemorativa celebrou os 60 anos da atração, atualmente sob comando de Patrícia Abravanel

Programa Silvio Santos

Ma oie! Neste domingo (4), o SBT exibiu o “Programa Silvio Santos” especial de 60 anos. Apesar da expectativa dos fãs, o dono da emissora não compareceu ao estúdio e a atração foi comandada por Patrícia Abravanel. A edição comemorativa reviveu momentos históricos do programa e trouxe personagens marcantes, como a “menina do bambu” e Luis Sales, fã de carteirinha do Raça Negra que virou meme. O primeiro casal a ser formado em quadro de namoro e a primeira pessoa a ganhar R$ 1 milhão na TV também participaram do programa.

Piada do bambu 

Conhecida como a “menina do bambu”, Daiza Lazarte Barros tinha oito anos na época que participou da atração e ficou famosa ao surpreender Silvio Santos no “Domingo no Parque”. “Hoje eu sou mãe de família, sou casada. Eu quero aproveitar para pedir desculpas ao Silvio, porque ele é um ícone da televisão brasileira. Uma criança, de forma desrespeitosa, falou aquilo. Eu quero pedir desculpas em público, porque ele é muito querido”, disse a moça, que viveu um verdadeiro trauma com o vídeo. “Nós estamos ressignificando esse momento. Ele te desculpou na hora mesmo. Hoje é ele que te agradece por aquele momento icônico”, tranquilizou Patrícia.

Daiza revelou que durante todo esse tempo se manteve calada sobre a história e explicou por que resolveu pela primeira vez abordar o assunto. “Eu ministro a palavra. Vim aqui muito impulsionada pelo meu esposo, o Laudelino José de Barros, ex-atleta olímpico. O Lino é presidente do Instituto Lino Barros, que cuida de crianças carentes, num projeto voltado para a área esportiva e cultural. Então nossa preocupação é com a educação das crianças“, contou.

A famosa piada aconteceu em 1985, quando Daiza abordou Silvio Santos no extinto programa de auditório e perguntou: “Qual a diferença entre o poste, o bambu e a mulher?“. “Lá vem besteira“, comentou o apresentador. “O poste dá luz em cima. A mulher dá à luz embaixo“, respondeu na época. “E o bambu?“, Silvio quis saber. “Enfia no teu c*“, completou Daiza. “Boca-suja. Sem vergonha“, rebateu o dono do Baú. Na época, ela tinha ido ao programa com a turma do colégio e levou uma bronca da mãe e da professora. Assista:

Fã do Raça Negra

Luis Sales virou meme bem antes dos memes se popularizarem… Em 2000, quando participou do ” Topa-Tudo Por Dinheiro”, o garotinho de 4 anos conquistou o público ao afirmar que trocaria R$ 500 por uma fotografia do Raça Negra. O menino tinha que cantar uma música do grupo para uma “plantinha subir e dançar”. Acontece que cada vez que ele cantava, a plantinha só murchava.

A brincadeira provocou risos na plateia, mas fez Luis cair no choro. No fim das contas, ele foi surpreendido com a presença dos artistas no palco da atração e se emocionou com a surpresa.

Continua depois da Publicidade

Aos 27 anos, Luis é cantor e se lembra com carinho do episódio. “Lembro de tudo e fui entendendo com o passar dos anos! Quando viralizou eu tentei mostrar que aquele menino era eu e sempre comentava nas postagens que eu via. Hoje eu trabalho com música, moro no interior de São Paulo, e agora quero trazer o meu trabalho para a capital”, disse. Espia só:

Continua depois da Publicidade

Pedido inusitado

A produção do programa também encontrou Antônio, que ficou conhecido ao fazer um pedido pra lá de inusitado no “Porta da Esperança”. Na época, ele pediu uma televisão, um aparelho de vídeo cassete e algumas fitas pornográficas.

Aos 93 anos, ele participou da comemoração de 60 anos da atração e levou as fitas junto. “Minha esposa não sabia, ela ficou brava, falou o diabo. Fiquei casado sessenta e poucos anos, ela morreu agora com 85 anos. Ela achou que eu tinha que ter falado com ela antes. Eu não podia sair na rua que o povo pedia as fitas emprestadas”, lembrou. “Hoje eu pediria minha esposa de volta”, acrescentou o senhorzinho. Own! Confira:

Continua depois da Publicidade

Primeiro casal formado em programa de TV

55 anos depois, o primeiro casal formado no “Programa Silvio Santos” também participou da homenagem ao apresentador. Cleide e Valdir se conheceram durante o “Casamento na TV” e tiveram Silvio como padrinho na cerimônia.

Na época, Cleide foi a escolhida entre cerca de 50 candidatas que se inscreveram para conhecer Valdir, em 1967. Eles estão juntos desde então. O casamento ocorreu na Igreja da Consolação, em São Paulo, e foi transmitido ao vivo pelo canal. Veja:

Elizeu, o primeiro milionário feito pela TV brasileira também compareceu. Em 1998, ele faturou a bolada no programa “Gol Show”, de Silvio Santos.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques