Domingão: Clara Moneke revê teste para “Vai na Fé” e cai no choro com recado inesperado; assista

A atriz finalizou sua participação no Domingão com um recado emocionante aos fãs que se identificam com ela

Neste domingo (4), o “Domingão com Huck” homenageou Clara Moneke, estrela de “Vai na Fé“. No dominical da TV Globo, a intérprete de Kate recordou o início da carreira e falou sobre a importância de sua personagem, que caiu no gosto popular.

Após rever seu teste para a novela das 19h, Clara detalhou o medo de não conseguir o papel. “Quando cheguei aqui [na Globo], a prancheta da Kate era outro tipo de mulheres negras. Tinham fotos lá de referência, como a Zendaya. E as outras meninas que estavam comigo eram mulheres negras mais claras, com cabelo e eu estava careca! Aí já fiquei assim: ‘Acho que não será dessa vez’. Mas não desisti, voltei, botei minha peruca, me arrumei e deu certo”, contou ela.

Na sequência, ela foi aos prantos ao ser surpreendida por recados do namorado, Tácio Fideles, e da avó, Maria de Lourdes. Além de relembrar o passado da neta, Maria despejou elogios à jovem.

“A vovó tá com mil lembranças. Você nasceu no ano de 1998, filha de Marilene e Diego. Você nasceu em São Paulo e a vovó saiu daqui do Rio para cuidar de você. Depois de alguns anos você veio aqui para o Rio e a vovó foi cuidar de você. Vovó hoje tá sentada aqui no lugarzinho que vê televisão e assiste a você todas as noites. Às vezes vovó chora, às vezes sorri. Vovó tá feliz com o seu sucesso. Agora vovó vai mandar uma poesia pra você”, disse Maria, antes de recitar uma poesia para a neta.

“Boni, minha fada amada, fruto de um grande amor. Não é ursinho de pelúcia, mas é uma joia de grande valor. Seu rosto tem um encanto, teu coração faz o bem. Se alguém é sua amiga, tenho amiga também. A fama não te intimida, nada em você vai mudar. Sei que vai estar ao meu lado, a hora que eu chegar. Beijo da vovó. Vovó te ama”, finalizou ela.

Continua depois da Publicidade

Tacio, por sua vez, disse que sempre soube que Clara chegaria ao sucesso. “Apesar da surpresa, não é tão surpresa assim, né? No fundo, a gente sabia que esse momento ia chegar. Tô falando isso por ver no dia a dia mesmo, o quanto você se dedica, entrega, a cada personagem, trabalho que você faz. Isso me inspira muito”, revelou o namorado.

“Os outros veem você aí com esse sorriso na tela, mas não sabem o quanto foi difícil chegar até aqui, né?! A cada cena sua, você sabe que eu choro”, declarou a irmã de Moneke, Gabriela Ferrage.

Continua depois da Publicidade

Aos prantos, Clara recebeu os aplausos ensurdecedores da plateia e então foi confortada por Luciano Huck, comandante da atração. “Eu não estava esperando por isso. É muito difícil falar da minha família sem me emocionar. Essas pessoas que apareceram são uma parte de tudo o que eu sou. A minha família é formada majoritariamente por mulheres muito fortes”, começou ela.

“Quando perdi minha mãe, não estava inserida no audiovisual porque para quem não sabe fiz teatro 7 anos, parei durante muito tempo, comecei a estudar porque não sou herdeira (…) Minha mãe nunca desacreditou e eu tenho certeza que ela descansou pensando nisso. Então, essa vitória, é uma vitória dessas pessoas. (…) Minha avó é a maior referência de arte da minha família, essa senhorinha é poetisa, é artista, poeta desde os 13 anos e hoje tem dois livros publicados”, detalhou a famosa.

Continua depois da Publicidade

Recado emocionante

Por fim, a atriz falou sobre sua confiança ao interpretar Kate e como isso foi traduzido de suas próprias experiências como mulher preta. “Tenho uma família muito consciente, afirmativa em relação a negritude e a mulher e a tudo o que a gente pode ser. Mesmo sendo uma mulher negra retinta, sempre tive muita confiança em tudo o que eu fiz. Por mais que eu talvez perdesse, eu sabia que não era pra mim. Não porque eu sou ruim, mas porque não era o momento. Mas eu acho que essa confiança, essa certeza de si, é o que falta muito na gente, é o que a Kate tem muito (…) A gente já perde tanto na vida, é tudo tão difícil, são tantos obstáculos, então se a gente não acreditar, ninguém vai acreditar”, afirmou Clara.

Continua depois da Publicidade

A atriz finalizou sua participação no Domingão com um recado à comunidade negra e aos fãs. “Eu estou aqui agora porque quando Deus tem um chamado para você, ele vai te buscar aonde você estiver. Então, não tira essa chama do seu coração de que as coisas podem dar certo e vão acontecer. Vai fazendo, vai na fé, porque o que é seu está guardando”, declarou ela. “Um recado especial pros pretinhos e pras pretinhas que se identificam comigo: muito obrigada, o mundo é nosso, não desistam!”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques