Nesta segunda-feira (26), surgiram especulações de que Raissa Barbosa poderia ser expulsa de “A Fazenda 12”. O motivo? Ela supostamente teria omitido à produção do reality show que sofre do transtorno de Borderline – responsável pela instabilidade emocional da peoa. Após a repercussão dessa história, a equipe da participante colocou os ‘pingos nos is’ na tarde de hoje.
Segundo a jornalista Fábia Oliveira, colunista do “O Dia”, Raissa corria o risco de ser expulsa ou de pagar uma multa salgada caso não tivesse revelado seu quadro médico à emissora. Isso porque o contrato do reality show determina que “omitir informações sobre doenças ou sintomas pré-existentes que requeiram cuidados médicos. Qualquer estado de saúde incompatível com a permanência do competidor no programa devidamente atestado por um médico” são passíveis de “punição severa ou expulsão”.
A história ganhou outros contornos quando Carol Narizinho – após sua eliminação – falou pelo Instagram Stories sobre a situação da modelo. Questionada por seguidores, a ex-panicat disse que Raissa havia citado o transtorno para seus colegas de confinamento. “Em algum momento de uma crise ela falou, mas a gente não tem noção de como é, eu não conhecia essa síndrome”, disse ela.
Segundo Narizinho, Raissa também teria admitido que não contou sobre o transtorno à equipe do programa. “Ela comentou que tinha, que não estava mais tomando o remédio, e também que ela não contou pra produção sobre isso antes de entrar, porque isso podia impedir ela de entrar e ela tinha muito medo”, afirmou a ex-participante do reality. Assista ao vídeo aqui:
Carol diz que Raíssa não contou para a produção da Fazenda sobre o seu transtorno. pic.twitter.com/eWZslobZ4c
— Fábia Oliveira (@OliveiraFabia_) October 26, 2020
Equipe de Raissa Barbosa nega expulsão
Toda essa questão repercutiu muito ao longo do dia, enquanto o público especulava sobre a possível expulsão. Até que a equipe de Raissa Barbosa se manifestou, dizendo que as informações são falsas. “A notícia era de conhecimento público e foi divulgada meses antes do início do reality”, afirmou a assessoria da peoa em um comunicado.
O texto, divulgado nos perfis oficiais de Raissa, também deixou claro que apesar do transtorno de Borderline, a modelo estaria apta a competir assim como todos os outros peões. “Vale lembrar que todos participantes estão competindo de igual pra igual e não existe tratamento privilegiado para nenhum deles. Além disso, todos passaram pelo mesmo processo de seleção”, finalizou a nota. Confira:
Procurada por Leo Dias, a equipe de Raissa também falou com todas as palavras: ela não será desclassificada de “A Fazenda 12”. “Ela não será expulsa por esse motivo. Todos sabiam. Como já falamos várias vezes, o caso dela sempre foi público e inclusive sempre esteve na redes sociais dela. O assunto está nos destaque do Instagram da Raissa. Ela publicou e sempre deixou lá para todos verem e saberem. Como é que não sabiam?”, declarou.
A síndrome de Borderline, também conhecida como Transtorno de Personalidade Limítrofe, é caracterizada por instabilidade emocional, insegurança, impulsividade, irritabilidade e comportamentos instáveis. Devido a essa condição, Raissa já protagonizou vários episódios de descontrole dentro do confinamento. Em discussão com Luiza Ambiel, por exemplo, ela acabou se exaltando e descontando a raiva na porta do banheiro. A peoa também já se envolveu em algumas brigas — como com MC Mirella, que a chamou de louca.
Mais recentemente, sua equipe também afirmou que tomará “medidas cabíveis” contra participantes de “A Fazenda 12”, alegando que ela estaria sofrendo preconceito por conta do seu transtorno. “Em tempos em que tanto se fala sobre saúde mental, pouco se reflete sobre a psicofobia. A psicofobia acontece quando pessoas com transtornos mentais são tratadas com negligência e tidas como ‘loucas'”, disseram em um texto.
Entenda o caso e saiba todos os detalhes, clicando aqui.