Hugo Gloss

A Fazenda 15: Record se pronuncia sobre homofobia de participantes e aponta o que será feito; assista

A Fazenda 15: Record se pronuncia sobre homofobia de participantes e aponta o que será feito; assista (Reprodução/Record TV)

A Record acaba de se pronunciar sobre os casos de homofobia em “A Fazenda 15“. Em comunicado enviado ao hugogloss.com, a emissora prometeu um posicionamento no programa desta quarta-feira (4) ao vivo. A Record ainda reforçou que repudia qualquer forma de intolerância, assédio, violência, racismo e homofobia.

Assim como em todos os momentos de A Fazenda, a produção do reality está alerta e monitorando todo o comportamento dos participantes. No programa desta noite, ao vivo, haverá um posicionamento sobre os acontecimentos da madrugada diretamente para os peões. A Record TV esclarece que repudia qualquer forma de intolerância, assédio, violência, racismo e homofobia“, declarou o canal.

O hugogloss.com apurou com fontes ligadas à emissora que não haverá expulsão dessa vez. Na noite de hoje (4), Adriane Galisteu fará um alerta aos participantes sobre os comentários problemáticos, a fim que de que as declarações do tipo cessem no reality.

O comunicado vem após Yuri Meirelles, Cariúcha, Darlan Cunha e Kamila Simioni ofenderem Lucas Souza, usando falas homofóbicas, como apontado pelos telespectadores. Na madrugada desta terça-feira (03), em uma briga generalizada na atração rural, Yuri chamou o militar de “chupa pa*”, e foi repreendido por Tonzão Chagas e WL. “Pega a visão do que você está falando. Já te dei a visão”, comentou o tiktoker. “Assim não. Tem que ficar ligado com o que tu fala”, alertou o cantor para a homofobia. O antigo fazendeiro também chegou a ironizar os trejeitos de Lucas, enquanto o rapaz discutia com Tonzão. Confira:

Cariúcha também teceu diversas ofensas contra Souza. “P*tinha barata, pior do que p*ta de zona. Aprende a ser p*ta”, lançou a cantora. “Adoro, gosto muito. Continua com seu baixo nível!”, ironizou ele. A garota da laje desceu até a casa da árvore onde o participante estava e continuou gritando: “Sua p*tinha barata! P*tinha, p*tinha, p*tinha! Sou baixo nível mesmo. Sua cobra. Nem p*ta de zona faz o que tu faz”, soltou. “Coitada de você. Não chega perto de mim. Tira de cima de mim”, exigiu o ex de Jojo Todynho.

Darlan, que já estava na baia, direcionou outros ataques ao rapaz. “Seu fresco! Tu é sombra do André [Gonçalves], bunda mole! Yuri era fazendeiro, e tu ficava cheirando o rabo dele. Próximo Fazendeiro, tu vai cheirar o rabo dele, seu lixo! Tu é cheira bunda de fazendeiro, otário! Tu vai cheirar meu saco!”, acusou o astro de “Cidade de Deus”.

“Pega ele, Cariúcha”, provocou. “É a p*ta mais barata que eu já vi. P*tinha barata”, disse a também atriz. “Coitado. Se for pra eu ir embora, eu vou de cabeça erguida. É uma baixaria tão grande, olha o nível da baixaria”, ressaltou Lucas. Momentos depois, já no quarto da sede, Simione continuou com os comentários problemáticos e deu risada das ofensas ditas por Cariúcha. “Boba, bobona”, debochou a peoa. Veja:

Equipe de Lucas se pronuncia

Através de um post no Instagram, a equipe de Lucas Souza também se pronunciou sobre os últimos acontecimentos em “A Fazenda 15”. O time apontou as falas que cada participante teceu contra o militar, destacando crimes que teriam sido configurados. De acordo com a nota, Darlan foi acusado de ameaçar Souza ao falar: “Aqui dentro a gente discute, lá fora eu te pego”. Já Cariúcha poderá responder por difamação e injúria. O crime de injúria homofóbica também foi apontado a ela, assim como para Yuri e Tonzão.

O time de Lucas reforçou que as medidas legais estão sendo consideradas pela advogada dele “a fim de garantir a devida responsabilização de acordo com a legislação vigente”. O final do texto também cita o comportamento da garota da laje para com o peão. “Diante desses eventos, as ações de Cariúcha serão anexadas como novas provas ao processo já em andamento”, informou.

Equipe de Yuri se manifesta

Diante da repercussão do caso, a equipe de Yuri também veio a público falar sobre o ocorrido. Eles alegaram que o modelo não teve intenção de ofender Lucas. “Pedimos nossas mais sinceras desculpas, em nome do Yuri, a todos que se sentiram ofendidos e principalmente ao Lucas. Mas é importante ressaltar que em nenhum momento essa foi a intenção real do Yuri”, declarou o texto. “Apesar da intenção do Yuri não ter sido essa, ele errou, e por isso pedimos desculpas à todos”, finalizou a equipe.

Equipe de Yuri se manifesta diante de controvérsia (Foto Reprodução/Instagram)
Sair da versão mobile