Desde que Inês Brasil viralizou em 2012, com seu vídeo de inscrição para o BBB, internautas pedem para que a musa dos memes seja escalada para o reality global ou até mesmo para “A Fazenda”. Infelizmente, não poderemos vê-la na atração da Record.
Nesta terça-feira (29), em entrevista ao “Link Podcast“, Rodrigo Carelli, diretor do reality, explicou por que não chama Inês para o elenco. De acordo com ele, a intensidade da figura midiática talvez pudesse se tornar cansativa em um programa de mais de três meses de duração.
“O pessoal está louco pela Inês Brasil. Você acha ela uma participante perigosa para ‘A Fazenda?'”, questionou Felipeh Campos. “A questão não é nem de ela ser perigosa ou não, eu acho ela incrível, uma personalidade da mídia incrível. Ela entrega muito, mas tudo em pouco tempo. Então, se você tem a Inês no seu podcast, ela vai entregar três meses de conteúdo”, argumentou o diretor.
“Sim, ela vai fazer corte, tirar a roupa, ela vai colocar os peitos pra fora”, acrescentou o apresentador. “Mas não sei se durante três meses de ‘A Fazenda’ funciona essa intensidade toda. Acho que não é necessário. Ela consegue fazer em minutos um reality inteiro dela”, opinou Carelli.
“É, tipo, um dia de Inês Brasil, né? E são noventa dias de reality. Ela vai tirar a roupa, ela vai colocar os peitos pra fora, vai correr pelada.”, acrescentou Felipeh, aos risos. Assista:
🚨AGORA. Rodrigo Carelli aparentemente descarta a participação de Inês Brasil. Segundo ele, “ela entrega muito, mas entrega tudo em pouco tempo (…) eu não sei se durante 3 meses de #AFazenda funciona essa intensidade.” Quem quer a Inês Brasil diz aqui?
🎥 reprodução Link Podcast pic.twitter.com/sepg5uDgow— Jeje 🍪 (@jeje_cricri) August 29, 2023
Como funciona o convite para o reality?
Carelli aproveitou sua participação no podcast para esclarecer o procedimento de formação do elenco. “É um processo complexo. Primeiro porque a gente começa com um listão, e nele tem todo mundo que a gente acha que vale a pena sondar. Aí fazemos uma reunião com a chefia para a gente diminuir esse listão e ver quem vamos sondar primeiro”, explicou.
“Aí a gente começa a ligar para as pessoas e perguntar: ‘Caso você seja chamado…?’. A gente não convida primeiro. E é aí onde acontece muita confusão. Essas listas que saem, é que tem gente que foi sondado e entende que foi convidado (…) A gente sonda primeiro as pessoas e fala: ‘Você toparia? Saiba que vai ser assim e tal’, saiba que o cachê é mais ou menos tanto, a data é tal'”, continuou.
Na sequência, o chefão do programa revelou que essas pessoas entram em uma outra lista com maiores probabilidades de formar o elenco. “Com essas, montamos um quebra-cabeça: ‘Eu acho que esse aqui é legal, mas esse aqui repete. Repete a personalidade. Então vamos tentar fazer isso da maneira mais variada possível’. A gente monta com mais gente do que precisamos, porque aí começa a ligação para o convite”, esclareceu.
Carelli pode não ter revelado ao menos um dos nomes que estarão no reality, mas deu alguns detalhes de um participante em específico. “Vou te dar um spoiler leve. Nessa temporada, a gente vai ter um que se arrependeu de participar de reality show, disse que nunca mais estaria em um, mas estará nesse”, disparou.
Assista ao episódio completo: