Uma semana após ter sido desclassificado do BBB 19, Vanderson Brito conversou com o UOL em entrevista divulgada nesta quinta-feira (31). Ao portal, o acreano disse acreditar que “houve crueldade” nas denúncias. O ex-BBB também falou sobre seus últimos relacionamentos e como tem sido sua recepção fora da casa. O caso tem gerado polêmica desde antes da entrada do participante no reality, por conta de acusações de agressão e assédio sexual.
“Não creio em golpe, mas acredito que houve, sim, muita vontade e crueldade de quem iniciou esses ataques. Acredito na bondade das pessoas, sempre acreditarei, mas é fato que há pessoas que não podem aceitar o crescimento alheio e que isso lhes afeta”, declarou Vanderson. Sobre o momento em que foi surpreendido com a notícia da desclassificação, ele revelou ter se preocupado com a repercussão. “Senti tudo se desmanchando, não foi bom. Mas quando soube o motivo e quais eram as denúncias, meu coração ficou em choque por preocupação com minha família, amigos e todas as pessoas que se identificaram comigo”, disse Brito.
Em sua defesa, Vanderson alegou que teve outros relacionamentos de vários anos e que apenas uma das denúncias foi feita por alguém com quem realmente se envolveu, por cerca de dois meses. “Quando essas minhas ex-companheiras souberam da acusação, todas buscaram minha família se colocando à disposição para ajudar no que fosse necessário, que tinham vivido comigo por todo esse tempo e nunca tinham passado por nenhum tipo de situação sequer próxima do que foi citado. Isso já me conforta muito”, afirmou o biólogo.
O ex-BBB, que sonha com uma segunda chance no programa, comentou a recepção que tem percebido após sua desclassificação. “Muitas pessoas me param na rua para tirar fotos e me abraçar, sabe? Não só abraço físico, abraçam meu coração ao me dar tanto carinho e mostrar confiança em mim. Saí de forma brusca, mas acredito que muita coisa boa ainda há de vir após a resolução desses casos e estarei de braços abertos para receber tudo o que couber a mim fazer”, relatou.
Tudo começou com a divulgação do elenco do BBB 19, quando alguns relatos começaram a ser publicados em redes sociais, tanto de ex-companheiras, como de outras pessoas que o conheciam. Agora, o acreano, que teve sua acusação de estupro arquivada, busca tentar limpar sua imagem. “Até aqui a mobilização é para resolver de vez todas essas pendências jurídicas, provar minha inocência e limpar minha imagem […] Tenho certeza que logo essa sombra estará dissipada e toda a luz que emanamos irá iluminar caminhos para o futuro”, concluiu.
*Leia também
– BBB 19: Desclassificado, Vanderson dá depoimento e polícia arquiva caso de estupro
– BBB 19: Tiago Leifert anuncia desclassificação de Vanderson para os brothers; veja reações