Última eliminada do “BBB 20”, Ivy Moraes participou do “Encontro com Fátima Bernardes” dessa manhã (20). Durante o bate-papo, a modelo analisou os motivos que poderiam ter ocasionado sua saída com 74,17% dos votos, além de apontar alguns erros dentro do jogo.
Nos dias que antecederam sua indicação à berlinda, a mineira suspeitou que pudesse ter dito algo “comprometedor” e ficou temerosa. “Fiquei bem insegura quando as pessoas que estavam comigo começaram a sair. Sei que sou uma pessoa muito falante. Tudo que vem na minha cabeça eu falo, expresso tudo o que sinto. Então tive medo de ter falado alguma coisa que pudesse ter machucado alguém. Parece que eu estava sentindo… exatamente o que eu tanto temia, aconteceu lá dentro do jogo, em algum momento”, afirmou.
Por mais de uma vez, a ex-sister foi acusada de ter falas racistas dentro do programa. Em uma de suas declarações, Ivy disse não acreditar que Thelma e Babu sofreriam preconceito no confinamento e sugeriu que ambos poderiam utilizar disso para se beneficiarem diante do público.
“Eu sou super contra julgar alguém por conta da pele, isso não existe. Mas ficar usando disso, eu também não concordo. Até porque ser preto não é malefício nenhum. Pelo contrário! Quanto mais morena eu fico mais eu gosto“, declarou a modelo, ao conversar com Flayslane na época.
ivy e flay falando que não gosta de gente que usa racismo pra tentar chegar na final #BBB20 https://t.co/pMfJkHEJya
— matheus (@whomath) April 7, 2020
Ao rever a cena, a participante da casa de vidro avaliou a fala. “A Flay falou que ela se considerava preta. Aprendi até a falar ‘preto’ dentro da casa, porque eu falava ‘negro’ e o Babu me corrigiu. Ele e a Thelma me ensinaram que o correto era ‘preto’ para falar da cor da pele”, lembrou.
“A Flay falou que não usava da cor da pele para se justificar nos 30 segundos que tínhamos para nos defendermos [do paredão]. Eu falei que também não concordava, porque não acho que isso seja uma coisa ruim para se falar. Eu quis dizer no intuito de ‘por que falar isso’? Não tem distinção, qual o problema ser preto?”, acrescentou. Assista:
a cara da fátima vendo a ivy https://t.co/6G9oamw7Zb
— bend (@brwndoc) April 20, 2020
Na reta final do jogo, Ivy, que votou repetidas vezes em Babu, mudou sua estratégia. Ao ganhar a liderança semanas atrás (9), a mineira disse em seu discurso que não indicaria o ator, pois estava de “coração doído” ao vê-lo na berlinda constantemente. Thelma inclusive a questionou sobre a decisão, acusando a colega de ser “conveniente”.
“Para mim, era muito difícil votar nas pessoas, era uma coisa bem dolorida. O Babu teve, em algum momento do jogo, atitudes que eu não gostei. Comprei brigas dele com o Daniel […] Uma coisa pequena dentro do jogo, a gente acaba pegando pra ser motivo de voto”, explicou.
Moraes contou que, após ter uma conversa com o carioca, começou a repensar suas atitudes. “Por medo de machucar quem estava comigo e para não ter que votar em outras pessoas, eu acabei prolongando meu voto no Babu. Foi um erro meu. Eu percebi isso dentro da casa mesmo. Estava sendo cômodo pra mim. Falei: ‘Poxa, não estou tendo coragem de votar em outra pessoa'”, alegou.
A modelo revelou ter aprendido muito com o brohter e lamentou que a aproximação dos dois tenha acontecido tão tarde. Por fim, ela disse acreditar que Babu seja um forte candidato no reality, mas que sua torcida vai para Mari Gonzalez. “Devido ao Babu ter ido várias vezes ao Paredão, eu acho que ele ganha o programa. Ele é uma pessoa muito forte aqui fora. Mas a minha torcida é para a Mari”, concluiu.