Nesta terça-feira (21), horas antes da estreia do “BBB20”, ganhou vulto nas redes sociais, um vídeo em que o participante Hadson Nery, ex-jogador de futebol, humilha um torcedor do time rival. Na filmagem, o paraense chega a rasgar o uniforme do homem, deixando-o só de cueca. O registro antigo viralizou, repercutiu negativamente, e agora, a assessoria de Hadson divulga um novo vídeo para tentar esclarecer o caso.
Na gravação, feita antes do participante entrar no reality global, ele aparece mais uma vez ao lado do homem – que fora humilhado no vídeo original. Nas novas imagens, Hadson diz que tudo não teria passado de uma encenação acordada entre os dois. “Tô vindo aqui esclarecer um mal-entendido com um vídeo que viralizou nas redes sociais, no qual eu apareço em uma brincadeira, em uma infeliz brincadeira. Meu amigo Fábio está aqui presente para mostrar pra vocês que aquilo tudo foi uma encenação, uma brincadeira de mau gosto, o que eu reconheço“, começa ele.
“Aproveito até para pedir desculpas pro Fábio. Ele é meu amigo e não tem nada de coisa séria ali naquele vídeo. Foi uma encenação levada muito ao pé da letra. Não existem ameaças, isso é fake. A internet é muito perigosa“, reclama o agora BBB. Assista ao vídeo enviado pela equipe de Hadson à colunista Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”:
Hadson explica que vídeo humilhando torcedor era encenação pic.twitter.com/KlECHa0HFc
— Fábia Oliveira (@OliveiraFabia_) January 22, 2020
No vídeo original, que gerou polêmica nesta terça (21), o ex-jogador obriga Fábio a se ajoelhar em tom ameaçador. “É sem mimimi! Que tu não é doido, é?! Tu rasga dinheiro? Não, né? Então rasga esse aqui! Vocês tão vendo que ele não é doido. Mas sem mimimi porque sei que vai para as redes sociais e vocês tão vendo que ele não é doido! Se ajoelha e pede desculpa! Fala o que tu pediu pra falar no vídeo lá de manhã, fala aí“, ordena Hadson.
“Peço desculpas, tenho maior admiração por esse time“, responde Fábio, aparentemente constrangido. Hadson passa a perguntar quanto haviam pago para o torcedor fazer algo que não é esclarecido no vídeo. “Junior e Bola, pra mim vocês são dois comédias. O que vocês não tiveram coragem de fazer, eu vou fazer!“, avisa Nery, antes de rasgar a camisa do rapaz e tentar fazer o mesmo com a bermuda.
Como o tecido da peça de baixo era mais resistente, ele obriga Fábio a ficar só de cueca. “É assim que se rasga, não manda o cara fazer não“, diz o ex-atleta, dando a entender que o motivo da ‘vingança’ estaria relacionado a isso.
https://twitter.com/TeamGiovanneBR/status/1219729250254761985
Essa é a terceira vez que Hadson tem seu nome envolvido com polêmicas na web desde que foi anunciado como participante do reality show da Globo. No primeiro momento, os internautas ficaram insatisfeitos ao descobrirem que o brother era um apoiador ferrenho do presidente Jair Bolsonaro. “Tamo junto contigo, capitão. E que seja feita a vontade de Deus”, escreveu em uma publicação que homenageou o político por ter rezado durante uma entrevista.
esse hadson do bbb no instagram… essa edição virou um enterro kkk #BBB20 pic.twitter.com/rJbMcFr1xH
— matheus (@whomath) January 18, 2020
Em seguida, a história do ex-jogador ganhou um novo capítulo com a descoberta de um boletim de ocorrência. De acordo com o documento, um processo de violência doméstica envolvia Hadson e a ex-esposa Elen Cristina Vara. Nos registros constava inclusive que a mulher havia uma medida protetiva contra o paraense.
Na segunda-feira (20), o advogado do esportista, Elson Junior, publicou uma nota de esclarecimento alegando que as acusações de agressão seriam “inverídicas e descabidas”. “Jamais ocorreu qualquer agressão física entre Hadson e Elen Cristina, prova disso, não existir ação penal sobre a suposta agressão física, nem tampouco, exame de corpo e delito”, afirmou.
https://www.instagram.com/p/B7jkqiVhhBL/
O profissional, entretanto, confirmou que houve um pedido ‘unilateral’ da ex-esposa do rapaz para impedi-lo de enviar mensagens no WhatsApp e procurá-la em seu ambiente de trabalho, o que vinha ocorrendo na época. “A medida protetiva já foi arquivada, possuindo inclusive sentença transitado em julgado, conforme certidão que acompanha a presente nota”, escreveu. No post, é possível ver uma cópia do documento citado e a certidão de antecedentes criminais de Hadson.