Hugo Gloss

BBB21: Após dizer que gosta de Bolsonaro, Sarah tem debandada de seguidores, e equipe se pronuncia: ‘Simpatizar e apoiar têm significados diferentes’

A declaração de Sarah Andrade, na madrugada desta sexta-feira (5), no BBB21, sobre rejeitar o impeachment de Jair Bolsonaro e gostar do atual presidente do Brasil tem produzido efeitos aqui fora. O nome da sister foi parar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter, com hashtags como “Fora Sarah”; “Vai Com Deus Sarah” e “Tchau Sarah”.

Na mesma rede social, a brasiliense já perdeu até às 14h de hoje (5), 15 mil seguidores. Na quinta-feira (4), a equipe da analista de marketing chegou a celebrar que ela havia batido a marca de 1 milhão de seguidores no Twitter, mas hoje, se viu obrigada a apagar o post comemorativo. Sarah tem agora 985 mil seguidores por lá. No Instagram, o rombo foi ainda maior. A loira passou de 8,9 milhões de seguidores para 8,7 milhões – uma perda de 200 mil fãs.

Diante da repercussão do comentário de Sarah, a assessoria de imprensa da participante se pronunciou em comunicado enviado à jornalista Fábia Oliveira, de ‘O Dia’. De acordo com o texto, simpatizar e apoiar alguém seriam coisas distintas.

Assim como o Lucas foi cancelado dentro da casa pela maioria dos participantes, por conta de alguns de seus comportamentos que não o definem como ser humano, o mesmo está acontecendo agora com a Sarah. Muitos telespectadores estão cancelando a participante do programa pelo fato dela simpatizar ou não com alguém. Vale destacar que simpatizar e apoiar são palavras com significados distintos. Quanto a tudo isso, só podemos lamentar sobre a cultura do cancelamento e refletir como temos muito a melhorar como sociedade“, pontuou a equipe de Sarah.

Ao final, a assessoria destacou como importante, o respeito às ideias contrárias. “Sobre o cancelamento, é um direito das pessoas. Afinal, vivemos numa sociedade democrática e as redes sociais são um espaço de comunicação utilizado por muitos como um meio de se manifestarem propagando ideias que não sustentariam numa relação ‘tête-à-tête’. Responsabilidade com as palavras empregadas e respeito com ideias contrárias às nossas deveriam permear as relações humanas em todas as esferas“, encerrou.

Entenda o caso

Como já era especulado aqui fora, Sarah demonstrou na casa do BBB21 seu apreço pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Na madrugada desta sexta-feira (5), no quarto colorido, a brasiliense teorizava com João, Gil, Fiuk, Thaís e Viih sobre o que poderia estar acontecendo no ‘mundo externo’.

Será que alguém morreu?!“, questionou o professor de geografia. Sarah então tocou no assunto política. “Impeachment de algum presidente, de algum país?“, sugeriu a loira, deixando claro em seguida que não é a favor do afastamento de Bolsonaro. “Não do nosso [presidente], eu gosto dele!“, declarou ela. “Não vou falar isso em rede nacional, porque eu vou ganhar votos e pode me tirar da casa“, soltou a espiã, em cena que rodou bastante a web. Assista:

No início do mês, Sarah já havia falado sobre Bolsonaro no reality. Na ocasião, a sister contou que, por medo de ser reprovada pelo público, deixou de seguir o político nas redes sociais, antes de entrar no BBB. O papo começou com Thaís contando que uma pessoa havia sido cancelada ainda na fase de seleção, pelo fato de seguir o atual presidente. “Uma menina, eles [descobriram que ela estava na seletiva], acharam o Instagram dela e cancelaram a menina porque ela seguia o Bolsonaro. Ela não entrou“, disse a dentista.

Sério? Ah, eu lembro! Tanto aconteceu isso, que eu seguia ele e parei de seguir. Não vou mentir. Eu gostava de ver o que era postado. Aí, eu vi e: ‘Ui! Vou parar de seguir“, contou Sarah. Lumena Aleluia, que acompanhava a conversa, reagiu de forma bem expressiva à informação. Assista:

Realmente, a brasiliense não segue mais o político nas redes. Porém, com uma breve pesquisa é possível encontrar diversas curtidas da sister em conteúdos postados na conta de Jair.

Vou deixar aqui pra vocês, todos eu verifiquei e constam lá as curtidas. pic.twitter.com/mQVBX5PqvY

Sair da versão mobile