Dias após entrevista reveladora do pai de Gilberto ao jornal Extra, a mãe do brother, Jacira Santana, resolveu se pronunciar. Em papo com o mesmo veículo, ela contou o que pensa sobre o desejo do ex-marido de reencontrar o filho.“Não torço por isso, não”, declarou.
Segundo Jacira, Gilberto (sim, eles têm o mesmo nome!), saiu de casa quando o caçula tinha apenas quatro anos. O casal teve um casamento um tanto turbulento, devido ao vício do pai de Gil em drogas e bebidas alcóolicas. O homem chegou a agredir não só a mulher, mas também as crianças. Ainda de acordo com a matriarca, o ex-porteiro não quis se aproximar do filho durante muito tempo.
Mais tarde, foi o economista quem não quis encontrá-lo, por conta do trauma gerado pela violência doméstica que presenciou na infância. Outro fator que influenciou o afastamento foi a rejeição – ao Extra, o próprio ex-porteiro revelou que renegou o filho desde o nascimento por considerar a pele do menino muito clara para alguém que fosse sangue de seu sangue.
Embora não torça pela reaproximação, Santana, de quem o brother falou bastante no confinamento, afirmou que deixará a decisão nas mãos da dupla. “Eu nunca proibi que ele se aproximasse do pai, desde que ele era criança. Eles é que não queriam. Mas torcer já é uma outra história. Não torço, não. Também não sou contra. Isso é com eles, os dois são adultos”, pontuou.
A mãe do pernambucano disse, ainda, acreditar que uma relação mais próxima com o progenitor fará bem ao filho quando ele deixar a casa mais vigiada do Brasil. “Talvez ele queira um carinho do pai. Vai ser bom para ele receber um abraço dele, que já tá velhinho. Poder deixar o passado para lá. Acabou, já passou. Tem tantos anos. Sei que meu filho me ama e isso não vai mudar”, concluiu.
O pai de Gilberto, por sua vez, contou ao veículo que descartou as tentativas do BBB de se aproximar. O contato dos dois teria acabado por completo quando o brother, então com apenas 14 anos, convidou o pai para acompanhar um concurso de beleza do qual participaria. Na ocasião, o ex-porteiro se negou a ir ao evento, e definiu o filho como uma vergonha para ele.
Em sua entrevista, o ex-porteiro afirmou que está acompanhando o programa e não perde uma edição. Ele teria apenas um desejo em relação ao reencontro com o caçula, 15 anos após abandoná-lo. “Só quero poder dar um abraço apertado nele”, afirmou. “E dizer que amo muito ele. Nunca disse isso para o meu filho”, lamentou.
Mesmo distante, Gilberto apontou que torce para que “Gil do Vigor”, agora famoso ao redor do país, chegue até a final e ganhe o prêmio de 1 milhão e meio, mas insistiu que não deseja nada desse valor. “Tenho muito orgulho de quem ele é quando o vejo pela TV. Meu filho está realizando um sonho, é um batalhador mesmo, estudioso, chegou longe onde ninguém podia imaginar”, concluiu.