Nesta quarta-feira (3), Nego Di fez uma aparição no programa “Pânico” da Jovem Pan, e comentou sobre a multa de quebra de contrato milionária com a Rede Globo. Isso se deu por ele ter sido entrevistado por vários outros veículos desde que foi eliminado do “BBB 21” – os participantes do reality possuem exclusividade com a emissora por um determinado período após deixarem o programa.
“Eles não me deram espaço, então, eu tenho que ir onde as pessoas estão me acolhendo para dar meu contraponto”, relatou o gaúcho. “Eu tenho que ganhar espaço. Quando eu vou fazer publicidade é cinco dias para me autorizar. Eu tenho que ganhar dinheiro, eu tenho que mostrar o meu trabalho, eu tenho que me mexer. Então, se eles me processarem… A quebra de contrato é 1,5 milhão, só que eu não tenho nada, então está tudo certo”, disse ele na entrevista, assumindo não temer a multa.
Para Nego Di, a emissora deu um tratamento diferente a Karol Conká e Lucas Penteado após a saída deles, e por isso ele resolveu “chutar o balde”. “Quando a Karol saiu, o que me intrigou foi o acolhimento que ela teve. E isso me incomodou, porque o sentimento foi de que a família dela importava mais do que a minha”, afirmou, acrescentando que até “entendia” o lado da Globo nessa situação.
“Analisando friamente, vejo que a emissora está tentando se proteger. Se acabar com a carreira dela, qual outro artista consagrado vai querer entrar no BBB? Eles precisam erguer a imagem dela. Tudo que a Globo está fazendo é pela Globo, mas acho que tem uma grana partindo pelo lado da Karol, porque eles não iriam fazer tanto de graça”, opinou.
No entanto, foi a participação de Lucas no “Altas Horas” que fez o gaúcho se “rebelar”. “Teve a parada da Karol, mas aí eu relevei. Quando eu vi que o Lucas estava batendo em mim, eu falei: ‘não dá'”, comentou o humorista, que ainda argumentou: “Lucas bateu em mim para caramba e em nenhum momento tocou no nome da Karol. E ela humilhou ele lá dentro. Dá a impressão de que eles falaram ‘do Nego Di você pode falar, mas da Karol não’. O cara ficou batendo em mim como se só eu tivesse errado”.
O ex-BBB também criticou a edição do programa, alegando que o reality não mostrou vários momentos da sua trajetória na casa. “Quando eu sai aqui, a maior surpresa que eu tive na rua é que muita coisa que eu fiz lá não se tem registro, como se eu não tivesse existido. Eu cheguei a contar duas vezes meio show do meu stand-up, no quarto do líder, na cozinha…”, observou.
“Os caras escreveram uma novela, em que colocam vilões, mocinhas, o herói, injustiçados. […] Não vale a pena mostrar uma resenha legal, um conselho que dou… Senão vira ‘Malhação, é só amorzinho, todo mundo se ama'”, disparou. Ele também afirmou que quando “Projota aparece, a trilha é do mal”. Mas, “quando aparece o G3, é tudo engraçado, circense”.
Apesar das críticas, Nego Di já antecipou que está preparando um show para falar sobre sua passagem no BBB 21: “O nome eu já estou escrevendo: ‘98% o que a edição não deixou você ver’. Eu vou contar tudo, tem muita história lá dentro que eu ainda não contei e que eu já transformei em piada”.
O hugogloss.com entrou em contato com a Rede Globo sobre a quebra de contrato, mas até o momento, não obtivemos uma resposta. Assista à entrevista na íntegra abaixo: