Treta generalizada? Temos! Após a formação do paredão deste domingo (6), o espírito do desentendimento tomou conta do ‘BBB22‘. Além do barraco da noite, tivemos também uma ‘briga’ de casal entre Gustavo Marsengo e Laís Caldas, com vários brothers e sisters metendo a colher.
Após ser indicado à berlinda pela casa e escapar pela prova Bate-Volta, o brother ficou chateado com a médica, pois sentiu que ela não fez nada para livrá-lo. Além de ignorar Laís no programa ao vivo, o bacharel em Direito a alfinetou diretamente durante discussão com Natália e Eliezer. “A pessoa que deita comigo não me protegeu”, acusou. Vixe!
Mais tarde, Gustavo se reuniu com Linn da Quebrada na cozinha da Xepa e então desabafou sobre sua relação com a médica. Sincerão, ele revelou que seus sentimentos ficaram abalados. “Acho uma incoerência sua e falo porque tenho um carinho por você e, principalmente, pela Laís”, apontou Lina. “Me desculpa, hoje eu não consigo olhar para ela”, disparou Gustavo, revoltado. “Tudo bem. Isso é uma coisa em relação a vocês”, pontuou a sister.
Na sequência, Lina refletiu sobre o participante se coroar como o responsável pela movimentação do jogo. “O que eu estou falando é: quando você bate no peito repetidas vezes para dizer que você movimentou, você ignora que também teve outros movimentos na casa junto com o seu (…) Isso pode parecer petulante. Parece petulante e estou dizendo sob o meu olhar”, argumentou ela. Sem resposta dele, a conversa voltou a focar em Laís e na relação dos dois. “Já vi você agir de diversas outras formas e, nesse lugar que magoa ou fere, não só outras pessoas, mas também uma pessoa que está junto com você”, apontou Linn. “Não está tanto, não”, reclamou Gustavo.
“Ela (Laís) votou em quem? Ela votou contra o quarto [Lollipop], como você diz”, avaliou a cantora. “Você não lembra o que a Natália falou, de não querer ser imparcial? Ela (Laís) foi imparcial. Ela não votou no Eli, ela jogou o voto fora”, explicou Marsengo. O voto de Laís no confessionário foi em Natália, que não passou nem perto de ir ao paredão desta vez, já que a berlinda ficou entre Eliezer e Gustavo. “Mas foi o que ela podia fazer também. Ela não votou em você. Pensa nisso… Ela foi contra o quarto…”, ponderou a atriz, tentando colocar panos quentes.
Gustavo então explicou que poderia ter oferecido proteção mais duradoura para Laís dentro do jogo, caso a ficante o protegesse. “Essa proteção deles (do quarto Lollipop) não iria durar para sempre. A minha iria. Mas cada um com a sua razão, e os dois têm razão de ficar chateado com o outro”, avaliou. “Tem que ter cuidado na relação”, aconselhou Linn da Quebrada. “Eu sei. Não discordo, mas é complicado. Como não vou me sentir dolorido?”, concluiu o brother.
https://twitter.com/whatwouldlbdo/status/1500835753659674625?s=20&t=4O_ma9XYl8o7oNXAR-Tlug
Laís se revolta e xinga o affair
Durante a madrugada, Laís permaneceu na sala do ‘BBB’ para assistir à treta entre Gustavo, Nat e Eli. No entanto, após receber a alfinetada do ficante, a sister não conseguiu esconder a revolta e foi consolada por Eslovênia. “Você sabe o que você fez aqui”, declarou a pernambucana, que acolheu a amiga em um abraço. “Eu sei. Estou com a consciência tranquila”, reforçou Caldas.
A emparedada Jade Picon então se aproximou da dupla e quis saber o que havia acontecido. “O Gustavo falou que a pessoa que ele mais investe não o protegeu”, explicou a modelo. Com tom de voz alterado, Laís se defendeu: “Queria que eu votasse no Eli? Eu falei para ele que não iria fazer isso”. “Relaxa”, aconselhou Eslovênia, mas de nada adiantou. Sem papas na língua, Laís detonou Gustavo: “Macho escroto”. “É isso”, afirmou Jade. “Ele foi ridículo, mas relaxa. Ele está nervoso. Você mesmo falou isso”, disse Eslô. “Estou tentando entender”, desabafou a médica.
https://twitter.com/whatwouldlbdo/status/1500839579376566280?s=20&t=4O_ma9XYl8o7oNXAR-Tlug
Laís justifica decisão
Já no quarto, Laís reforçou que não se arrependeu de seu voto, mesmo tendo criado um conflito com o affair. “Eu quero proteger ele (Gustavo) da forma que eu consigo proteger. Agora, quando ele cria encrenca com a casa inteira e meu quarto vai nele, minha única saída é falar: ‘Eu não vou votar nele’ e tentar ver outra possibilidade de tirar ele da reta. Quando eu não vejo a possibilidade – como aconteceu agora -, eu não vou votar nele. Isso é estar protegendo ele”, refletiu.
Eslovênia tentou acalmar a sister, afirmando que a amiga estava agindo com a razão. “É a sua coerência, pô”, reforçou a miss. A goiana revelou acreditar que a votação teria um empate e que o destino de Marsengo ficaria nas mãos do líder, Pedro Scooby. Aos olhos da médica, o surfista livraria Gustavo da berlinda.
“Eu pensei que empataria. Pensando em proteção, eu pensei: ‘Talvez ele (Pedro Scooby) tire ele e o Eli vai. Vamos torcer para o Eli voltar no ‘Bate e Volta’ ou o contrário. Que era o que Jade queria”, ressaltou. “Desde o sofá, eu criei um ranço dele (Gustavo). Eu só respeitei aquele momento por causa de tu”, finalizou Eslovênia.
Laís justifica decisão pic.twitter.com/dWiPvY1HUA
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) March 7, 2022