Em menos de 24 horas, a “Casa de Vidro” do “BBB 23” já causou um verdadeiro rebuliço na web. Depois de usuários resgatarem supostos tweets antigos de cunho racista de Giovanna Leão, a influenciadora Yas Medeiros revelou que já deve um desentendimento com a ruiva. Na ocasião, a empresária teria atacado as características físicas da jovem e a chamado de “neguinha”. Depois dos exposeds, a equipe de Giovanna se pronunciou.
Em um depoimento liberado em suas redes sociais, nesta terça-feira (10), Yas conta como ficou surpresa ao se deparar com o anúncio de que Giovanna estava no confinamento que ocorre no Via Parque Shopping, na zona Oeste do Rio de Janeiro. “Eu fiquei tão nervosa porque não é possível que isso tá acontecendo”, começou a influencer. “Gente, a menina me xingou de ‘neguinha’ pra baixo. Isso foi a coisa mais ‘light’ que ela me chamou”, continuou.
Em seguida, Medeiros explicou como teria ocorrido toda a situação. “Eu ficava com um menino que era meu amigo de infância. A gente ficou um mês, no máximo dois meses. Parei de ficar com ele porque minha mãe não aprovava, aí ele começou a ficar com essa menina. Nisso, ele continuava falando comigo”, relembrou. E continuou: “Ela começou a sentir ciúme dessa amizade que existia desde os 7, 8 anos de idade. Ela pegou um print da minha foto, rabiscou a minha cara, e falando com uma amiga dela: ‘Nossa, ela é feia'”.
Yas disse que chegou a rebater as falas de Leão, contudo, ficou indignada com a resposta da ruiva. “Não lembro o que eu respondi na época, mas em nenhum momento eu xinguei ninguém. Depois de um tempo, ela ficou cansada de esconder o racismo e falou assim: ‘Você tem inveja que a minha b*ceta é rosa e a sua é marrom'”, narrou a jovem. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=l8Y9KZj11hQ
Depois de todo o burburinho ao redor da participante, as contas oficiais de Giovanna emitiram um comunicado. Na nota, os administradores das páginas da campinense reforçaram que ela está vivendo um sonho e isso termina tendo um preço. “Mostrar quem você é 24h por dia pro Brasil inteiro assistir é um preço que poucos estão dispostos a pagar em nome de um sonho. Ter o seu passado revirado do avesso e julgado pelos juízes da internet, muito menos”.
O pronunciamento seguiu: “A Giovanna não é perfeita, e está longe de ser. Mas ela definitivamente não é mais a mesma Giovanna de anos atrás. Nos últimos anos, principalmente por causa da internet, as pautas de minorias ganharam grande visibilidade e espaço, o que permitiu com que muita gente, incluindo ela, evoluísse nesse sentido e aprendesse com seus erros”.
Por fim, o comunicado ainda fez questão de informar que a jovem não é eleitora do ex-presidente Jair Bolsonaro. “A noção e a consciência de classe seguem intactas por aqui. E se vocês estiverem dispostos a conhecer a Giovanna de agora, acreditem, será o sonho da vida dela poder se mostrar”, concluiu. Leia a íntegra:
Oi gente!! Pronunciamento oficial: pic.twitter.com/rtFbUk0APv
— Giovanna Leão 🦁 (@giovannafleao) January 10, 2023