Maycon Cosmer integra o primeiro paredão do “BBB 24” com Giovanna e Yasmin Brunet, e pode ser eliminado nesta quinta-feira (11). Desde a estreia do reality, o brother reúne atitudes e comentários polêmicos, que o fizeram receber críticas nas redes sociais. O “cancelamento” foi tão grande que atingiu a vida de seus familiares.
Na Prova do Líder, realizada no lançamento desta edição, o participante fez uma “brincadeira” com a perna mecânica de Vinicius Rodrigues. No desafio, o primeiro a clicar o botão escolhia uma pessoa para cumprir um desafio de agilidade. “Bora brincar, Vini? Bora brincar. Ele queria correr, ele falou que queria correr hoje“, disse o cozinheiro, após escolher o atleta paralímpico.
Na mesma dinâmica, Maycon foi acusado pelo público de ser capacitista com Vinicius. “E aí, nós vamos colocar um apelido, um nome no cotinho? Vamos colocar um nome no cotinho? Vamos sim. A gente pode colocar um apelido no cotinho? Colocar um nome nele?“, perguntou, se referindo à perna mecânica do colega. Além disso, uma conversa dele com Lucas Luigi sobre Yasmin Brunet deu o que falar, quando eles comentaram sobre as roupas e o piercing no mamilo da modelo.
Depois de receber diversos ataques de ódio, a esposa do confinado, Franciane de Souza, concedeu entrevista a Gabriel Perline, colunista do iG Gente, e admitiu que não tem sido fácil lidar com a situação. “Eu, quanto esposa, fiquei muito triste, porque eles estão cancelando uma vida. É meu marido. E machuca, dói muito. Eu acho que vai doer muito quando ele sair, porque a gente cuida muito um do outro. Então, hoje o cancelamento precoce tem mexido bastante com o meu emocional, tenho me preocupado muito. São coisas que a gente nem imagina. É um sonho, né? É um sonho que acaba machucando muito“, desabafou ela.
“Ninguém é perfeito, mas quando é uma enxurrada de cancelamento, é dolorido. É uma dor inexplicável, que tomara Deus, que ninguém precise passar, porque tu não sabe muito a quem recorrer. O cancelamento precoce é isso, ele te desconcerta, todos os teus sentimentos, ele mexe com tudo e da pior forma possível“, lamentou.
Franciane também abriu o jogo sobre a personalidade do marido fora do reality. “Ele não é exatamente como tem se mostrado não. Na vida a gente não tem aquela aflição de conviver com tantas pessoas e, ao mesmo tempo realizar o sonho, ter uma prova e ter a pressão de poder ser eliminado. O meu marido é aquela pessoa que agrega e que ajuda, como ele tem ajudado na prova. Que canta, que fala bastante mesmo, ele é assim. Eu acredito que, para ele ser exatamente o que é da essência dele mesmo, ele teria que estar mais dias na casa e mais à vontade. Ter mais afinidade com todos. Assim quem sabe conseguiriam ver o Maycon. Não tem como comparar a vida aqui fora com reality lá dentro. É extremamente diferente“, defendeu.
Por fim, ela garantiu todo seu apoio ao marido, caso ele seja o primeiro eliminado desta edição. “Essa mudança [entrada dele no BBB 24] fez com que eu ficasse mais próxima do meu esposo. Acredito que tudo que ele precisar eu vou estar aqui. Ele deixou bem clara a preocupação que ele tem comigo aqui fora. Aquela preocupação dele de achar que eu estou sozinha, eu queria poder falar dentro da alma dele: ‘Tá tudo bem aqui fora. Eles estão cuidando de mim de uma forma que é inexplicável’. Que as pessoas consigam ver ele da forma que quem ama ele vê. E eu não posso perder a esperança, porque ele é minha esperança e eu sou a esperança dele“, completou.