Hugo Gloss

BBB24: Madrugada tem DR, acerto de conta entre os brothers, desespero e trégua animada; assista

BBB24

BBB24

Mais um Sincerão pra conta e mais atrito surgindo entre os brothers no BBB 24! Alane, Beatriz, Pitel, Giovanna e Lucas Henrique participaram da dinâmica, na noite desta segunda-feira (1), e tiveram que escolher um participante para defender e outro para criticar. Ao longo da madrugada (2), Davi foi procurar Pitel para conversar, após ser chamado de “contraditório”. Giovanna se defendeu ao ser definida como “planta” por Beatriz, e Isabelle acertou as contas com Buda.

DR de Pitel e Davi 

No Sincerão, a alagoana defendeu Lucas Henrique e criticou Davi, apontando atitudes “contraditórias” do motorista de aplicativo. Já no Quarto Fada, ela explicou por que citou o tema na dinâmica ao vivo. Segundo Pitel, ele estava envolvido nas maiores brigas desta edição e nunca mediu as palavras com os colegas.

“Eu só apontei uma contradição porque foi o que me foi pedido. Não é nada pessoal. É só questão de jogo. Nunca tive oportunidade de me posicionar diretamente em relação a você e essa foi a minha oportunidade. Essa foi minha oportunidade. Eu falei sobre a sua contradição, que você falou assim: ‘Que às vezes eu (Pitel) não medi em relação à Bia, que não medi as palavras’. Só que eu me posicionei de acordo com o que eu vivi”, justificou.

A assistente social citou situações em que Davi teria guardado informações para usar no Sincerão e lembrou um conselho que o baiano deu a ela. “Me aconselhou. O que, para mim, soa contraditório, porque você estava envolvido nas maiores brigas aqui e nunca mediu as palavras”, continuou Pitel. “Medir as palavras, eu estou falando, tipo assim, você ter um controle entre sua emoção e a razão. Porque que ainda falei com você: ‘Pitel, tudo que é demais, sobra'”, respondeu ele. “Justamente isso, mas essa também é uma característica que eu vi em você”, concluiu a sister.

Giovanna espia conversa

Após se acertar com Pitel, Davi foi conversar com Beatriz sobre os desdobramentos. “Não me atingiu em nada”, disse ele sobre as falas da adversária. “Ela está tão caçando coisas que ela tentou tirar uma coisa nada a ver da sua conversa com ela. ‘Eu errei com a Bia e com a Alane, não está legal, então eu vou dar uma de João Sem Braço. Eu vou fingir que estou invisível nessa parte e vou contar uma coisa do Davi”, opinou Bia.

Na Central do Líder, Giovanna ouviu o papo e reagiu à fala da vendedora. “Essa Beatriz não entende nada”, disparou. Durante o Sincerão, Beatriz escolheu Alane para defender e Giovanna para criticar, afirmando que a nutricionista não tira “conclusão própria” sobre os assuntos da casa e “não tem posicionamento firme” no jogo.

Em desabafo com os aliados, Giovanna afirmou que Bia “gosta de chamar atenção”. “Só que é a questão que a gente sempre pontua, que ela quer sempre tomar a frente de tudo, quer ser sempre a primeira em tudo. É sempre tudo pra ela. Se todo mundo toma a mesma atitude, imagina que saco que vai ser. Ia ser insuportável. Parece um monte de gente sem educação, que não respeita o outro, não respeita o apresentador, não respeita o ao vivo”, argumentou a líder. “Se isso aí pra ela for ser planta, eu vou ser planta. Não vou ficar disputando por câmera”, acrescentou.

Beatriz e Alane choram

Beatriz, que enfrenta a berlinda com Alane e Pitel, não segurou as lágrimas durante a madrugada, admitindo estar “com muito medo” da eliminação. Bia e Alane se abraçaram, choraram em silêncio e se apoiaram. “Vai dar tudo certo. Você não vai sair, amiga, fica tranquila”, afirmou a bailarina. “Você também não vai sair”, concordou a vendedora.

Acerto de contas entre Buda e Isabelle

Na madrugada, Buda e Cunhã colocaram os pingos nos i’s sobre a relação. Enquanto Isabelle lamentou o distanciamento dos dois e confessou que a amizade deles a deixava mais “forte”, o professor garantiu que apesar do afastamento, seu sentimento continua o mesmo em relação a ela.

“Uma das coisas que eu mais tenho sentido em relação a todo esse tempo que a gente está junto na casa foi o nosso afastamento, porque eu gosto muito de você, você sabe disso. Nunca deixei de gostar. Depois de muito tempo, eu entendi por que você votou em mim, porque eu não te coloquei no VIP lá atrás, e como que uma coisa foi puxando a outra”, disse ele.

“Só que você nunca vai encontrar, em nenhum dia dessa casa, eu falando mal de você, da sua personalidade, da sua história, nada disso. Todas as vezes que eu me referi a você foi em relação ao jogo, ao que eu estava tendo acesso em relação ao jogo. Eu queria dizer que a minha admiração por você continua viva”, reforçou.

Ciunhã reagiu ao desabafo. “Fico muito grata de ouvir isso de você. Uma das relações que mais cortou meu coração de eu ter me afastado foi a sua. Porque conversar com você me reconecta ao meu povo, a toda essa ancestralidade que você também traz. Então, isso me deixava muito mais forte aqui dentro. Não sei em que momento eu pude ter ficado confusa em relação a algumas coisas e permiti que a gente se afastasse. Isso me doeu muito, porque eu acho que nós dois teríamos adquirido muito mais paixão pela cultura juntos”, explicou.

Os dois, mesmo em lados opostos atualmente, terminaram o papo se abraçando. “Muita luz na sua caminhada, sucesso, paz. Quero que você conquiste o mundo, realize seus sonhos. E eu vou estar lá te aplaudindo, com certeza, independente do que aconteça aqui”, desejou o brother. Quando Buda se despediu, porém, Isabelle chorou. “Como posso ter sido imatura? Me perdoa, mãe”, lamentou a manauara, enquanto abraçava uma foto da família.

Bin desabafa com Giovanna

No Quarto do Líder, o funkeiro falou de Davi e disse que não consegue “ver um monstro” no baiano. “Mesmo vendo várias coisas que eu já pontuei e depois as pessoas falaram sobre o Davi, eu não consigo ver esse monstro que muita gente apontou que ele era. Eu vejo que algumas coisas ele erra, que algumas coisas eu não concordo com a atitude dele”, refletiu. “Pra mim ele entende muito bem como é lá fora. Mas, assim, ao mesmo tempo eu não consigo enxergar essa parada pesada sobre ele. Muitas vezes eu consigo enxergar muita bondade, muita coisa boa nele”, prosseguiu.

“Por favor, né, Bin? O camarada me falar que não sabe quem é Deborah Secco? Claro, eu não acho que ele é o que mostra aqui. Ele veio para o jogo querendo ser uma pessoa, se mostrar aqui uma pessoa para poder ganhar atenção, ganhar o jogo, ganhar visibilidade… Enfim, para poder seguir o mais longe possível. Não necessariamente as mesmas atitudes que tem ou teve aqui na casa, seriam coisas que ele teria lá fora”, opinou Giovanna.

Bin também lembrou uma desavença que teve com Felipe Neto no passado. “Sabe uma pessoa que eu admiro lá fora? Uma pessoa que eu admiro, eu tive uma situação de caô; o Felipe Neto. Mas, assim, eu gosto muito dele, de muita coisa que ele tem opinião”, afirmou. Em 2016, quando o MC estourou na música, ele e Felipe trocaram farpas após críticas do youtuber.

Giovanna também recordou um presente que Bin deu para Lucas Luigi no confinamento, mencionando que o vendedor ficou “com o olhinho brilhando” de felicidade. “Dei de coração”, garantiu o funkeiro. “Ele ficou muito feliz, porque ele me falou isso várias vezes. Ele ficou tão feliz que ele precisava compartilhar isso com alguém e ele falou comigo”, contou a nutricionista.

“Ele falou? Não era pra ter falado! Eu falei assim: ‘Só me promete um bagulho, não fala pra ninguém, eu não quero ganhar ponto com esse bagulho'”, lembrou Bin Laden. “Ele não estava se aguentando de tão feliz que ele estava, tadinho”, relatou a mineira.

Trégua

A noite também foi marcada por uma “trégua” entre Fadas e Gnomos. Ao ouvir Bin cantar a música “Banzeiro”, as sisters do Quarto Fada invadiram o Gnomo e surpreenderam o funkeiro ao som do hit “Tá Tranquilo, Tá Favorável”. Tivemos dancinha, guerra de almofadas e até pulo na cama.

Sair da versão mobile