“3, 2, 1… para tudo!” Está com saudade de ouvir esse bordão todas as terças-feiras na sua TV? Então pode comemorar, porque a oitava temporada do MasterChef Brasil já tem data e hora de estreia marcadas: dia 6 de julho, às 22h30, na Band. Dessa vez, o programa volta às suas origens, com eliminações semanais e uma competição na qual apenas um cozinheiro será coroado vencedor, ao final da edição.
A nova temporada é muito especial para a emissora, que não economizou esforços para formar um bom elenco de participantes, um dos principais trunfos do talent show. Com exclusividade ao hugogloss.com, a Band revelou os dois primeiros nomes confirmados. Tratam-se de rostinhos já conhecidos pelos fãs fiéis do programa. São eles: Daphne e Eduardo, participantes do MasterChef Júnior de 2015! É, minha gente, eles cresceram! Dá só uma olhada no antes e depois:
Eduardo, 19 anos
Nascido em São Paulo, Eduardo tinha 13 anos quando participou do MasterChef Júnior em 2015. Ele ficou com a quarta colocação e prometeu que voltaria, um dia, para ganhar o título. Mais maduro, o jovem acredita que conseguirá lidar melhor com as questões emocionais e com o espírito de competividade. O participante, que acumula mais de 700 mil seguidores no Instagram, atualmente faz faculdade de Administração na Fundação Getúlio Vargas e quer usar o curso para potencializar sua gastronomia, criando negócios a partir disso e aprendendo questões de gerenciamento para não falir.
Ao longo dos últimos seis anos, Eduardo aprimorou suas técnicas, avaliou o que havia feito de errado no passado e aprendeu a fazer o básico da gastronomia, de maneira perfeita. Caso conquiste o prêmio nesse ano, o cozinheiro usará o dinheiro para fazer um mestrado na França, na melhor faculdade de Administração da Europa.
Daphne, 19 anos
Daphne também participou do MasterChef Júnior em 2015, quando tinha 13 anos. Na época, a jovem ganhou uma prova de empanadas e sua receita entrou no cardápio do La Guapa, restaurante da chef Paola Carosella. Nascida em São Paulo, ela mora atualmente na Praia Grande, é skatista profissional e pratica surfe, mas continua se aperfeiçoando na cozinha.
A competidora gosta de juntar os elementos para formar suas receitas, pensando sempre no sabor, textura, apresentação e em como a pessoa vai se sentir quando receber o prato. Daphne tem boas memórias de sua passagem pelo talent show e acredita que será uma grande experiência poder retornar à cozinha mais disputada do Brasil. Entre suas maiores inspirações está o chef Grégoire Berger, que atua em Dubai.
Além de Eduardo e Daphne, a emissora também adiantou, em primeira mão ao HG, que três ex-participantes da temporada do MasterChef de 2020, retornarão ao jogo este ano. Os nomes deles, entretanto, ainda não foram revelados. A edição contará ainda com novas dinâmicas e convidados especiais.
Nova jurada
Após seis anos no programa, Paola Carosella decidiu deixar o elenco do MasterChef Brasil, ainda em janeiro. Com isso, quem entra no time de jurados da competição é Helena Rizzo, que dividirá o espaço com Henrique Fogaça e Erick Jacquin. A apresentação segue com a jornalista Ana Paula Padrão. “Muito feliz com esse novo desafio e essa oportunidade de fazer parte da família MasterChef”, comemorou ela, que em 2014, foi eleita a melhor chef do mundo pela revista “Restaurant”.
Rizzo é dona do restaurante Maní em sociedade com a modelo e apresentadora Fernanda Lima. O estabelecimento foi condecorado pelo Guia Michelin em 2015 e eleito o 36º melhor do mundo no ano anterior. Com o sucesso, as duas também inauguraram o Manioca, a Padoca do Maní e a Casa Manioca. “Virei cozinheira quando descobri que podia colocar no prato meus sonhos, inquietações e força artística. Estou muito feliz com o convite da Band para integrar esse time que já é um sucesso. Espero poder descobrir muitos talentos da cozinha pelo país”, concluiu a profissional.