Um plot twist inesperado! Na noite desta terça-feira (7), a jornada da skatista e chef amadora Daphne Sonnenschein chegou ao fim no ‘Masterchef Brasil‘. Mesmo eliminada, Daphne saiu da cozinha da 8ª temporada como campeã, depois que recebeu uma proposta pra lá de surpreendente da jurada Helena Rizzo!
Favorita do público e também dos jurados, Sonnenschein, de apenas de 19 anos, encantou por sua criatividade e destreza na cozinha na atração da Band. No entanto, durante a prova do banquete da semifinal, a jovem perdeu a mão e cometeu alguns erros na execução do prato e isso lhe custou uma vaga na grande final. Felizmente, seu talento foi reconhecido por Rizzo, que logo após o término da prova e anúncio da decisão dos jurados, ofereceu uma vaga de estágio para Daphne. OMG!
“Fiquei impressionada contigo no programa desde o primeiro dia. Você é muito criativa. Boto a maior fé em você”, elogiou Helena. “As portas da minha cozinha estão abertas pra ti. Eu te ofereço um estágio no Maní, se é isso que tu quer. Acho que você é uma pedra preciosa“, declarou ela, surpreendendo a participante.
Muito emocionada, Daphne não conseguiu se conter e, aos prantos, correu em direção à chef para um abraço apertado, que comoveu a todos no estúdio. O momento foi tão especial, que amoleceu até o coração de Erick Jacquin. O jurado, que criticou o prato de Sonnenschein, se rendeu à participante e, além de presenteá-la com um broche, pediu que a jovem fosse trabalhar com ele após aprender tudo com Helena. Meu Deus!
Mais tarde, em bate-papo com a Band, Rizzo então revelou que se viu na participante e que, por isso, decidiu dar a ela uma oportunidade de crescer no universo culinário. “Me chamou muita atenção ela ser tão nova e tão capaz, criativa… Falta um lado técnico, mas é uma coisa que ela vai aprender ao longo da vida. Então poder oferecer esse espaço é demais, eu acho que a Daphne vai adorar o restaurante”, disse a chef.
Daphne, por sua vez, confessou que o reconhecimento de Helena foi melhor do que continuar na competição. “É um alívio encerrar a minha participação. Foi uma experiência muito legal e que me fez conhecer pessoas que eu nunca imaginei como a Helena. Foi bem melhor do que eu esperava e ter sido convidada para trabalhar com ela é o meu maior prêmio. Era o que eu mais queria. Acho que tenho muito a aprender”, afirmou. Melhor do que qualquer troféu, não é mesmo?! Espia só o momento: