Nesta quarta-feira (29), Reinaldo Gottino informou que o chefe de reportagem do “Cidade Alerta“, Renato Barone Mello dos Santos, foi encontrado com vida, no litoral de São Paulo. Ao comunicar a notícia, no “Balanço Geral“, o apresentador se emocionou e chorou com o desfecho da história. Aos 38 anos, o produtor estava desaparecido desde segunda-feira, 27 de março.
“Eu vou trazer uma notícia muito importante pra todos nós. Renato Barone, jornalista de 38 anos, que estava desaparecido, acaba de ser encontrado em São Vicente, litoral sul de São Paulo. Ele está vivo, está internado em um hospital, não sabemos ainda o que aconteceu, mas ele estava desnorteado. Eu estava só esperando a esposa dele confirmar e ela me mandou mensagem aqui”, relatou Reinaldo.
As últimas movimentações do jornalista alertaram os parentes e amigos. Além do carro encontrado sem sinais, Renato tornou o perfil no Instagram público, arquivando todas as fotos e deixando apenas uma imagem das filhas, com uma legenda que sinalizava uma “possível despedida”.
“O Renato é um colega de trabalho, um amigo que vai comigo nos jogos do Palmeiras. A gente ficou realmente muito aflito com o desaparecimento dele. A gente ainda tenta entender o que aconteceu, mas o mais importante é que ele está vivo, está bem, recebendo atendimento”, afirmou o apresentador, com lágrimas nos olhos.
Gontijo ainda revelou que Renato foi localizado por uma testemunha que viu sua foto na transmissão da Record TV. “Uma pessoa viu a divulgação que foi feita, a força da emissora, e a gente conseguiu ajudar um dos nossos. A gente tem sempre colaborado com muitas pessoas e hoje ajudamos um do nosso time. A gente está vibrando com essa informação que acaba de chegar, de que ele está bem”, disse.
Por fim, o âncora do “Balanço Geral” deixou um alerta para o público: “Vamos cuidar das pessoas que estão ao nosso redor, a gente não sabe o que aconteceu: se ele foi vítima de um crime, se teve um lapso de memória. Nós estamos sujeitos a tudo e isso pode acontecer com qualquer um”. Assista:
https://twitter.com/balancogeral/status/1641098952119394313?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1641098952119394313%7Ctwgr%5Effcea6561b7cc3e8cba39ecc4fb26f1ad1c2a97b%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fgente.ig.com.br%2Fcolunas%2Fgabriel-perline%2F2023-03-29%2Freinaldo-gottino-chora-ao-vivo-apos-jornalista-da-record-reaparecer.html
O anúncio do desaparecimento foi feito por Luiz Bacci, no “Cidade Alerta” desta terça-feira (28). “É um dos jornalistas mais dedicados aqui do nosso programa, que trabalha na chefia de reportagem, é um jornalista de mão cheia, dispensa comentários e apresentações. Ele é um dos entusiastas deste formato do ‘Cidade Alerta’, de buscar pessoas desaparecidas, pai de duas crianças lindas, novinhas, bom marido, um pai de família exemplar”, disse Bacci durante o programa.
Segundo o apresentador, Renato foi visto às 5h40 da manhã, também nos arredores da ponte, em um dos acessos da marginal do Rio Tietê. A família do jornalista e a equipe da Record TV ainda solicitaram que qualquer notícia fosse repassada imediatamente para as autoridades. Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesAo vivo no #CidadeAlerta: jornalista Renato Barone, de 38 anos, está desaparecido na região da Casa Verde, zona norte de SP, se souberem de qualquer informação entrar em contato com polícia 190
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/nG5CiWL69a pic.twitter.com/hAVly0Mre9
— Cidade Alerta (@cidadealerta) March 28, 2023