Nesta quarta-feira (31), a repórter Adriana Oliveira protagonizou um momento no “Bahia Meio Dia”, telejornal da TV Bahia, que deu o que falar nas redes sociais. Durante a reportagem da afiliada da Globo, sobre o Carnaval de Salvador, a jornalista acordou uma vendedora ambulante, ao vivo, para conceder entrevista.
Na ocasião, Adriana mostrava o acampamento dos vendedores que irão trabalhar na festa, com início marcado para o dia 8 de fevereiro. Ela, então, se abaixou para chamar a vendedora, identificada como Telma, que estava dormindo em sua barraca. De acordo como o portal Bahia Notícias, a mulher já havia sido abordada por outro repórter pela manhã.
“Esta ambulante aqui, a gente vê que ela veio relativamente preparada para esta espera. Além de trazer cobertura, tem água, suco e ela está dormido com lençol, travesseiro. Também tem a bolsa, e [ela está] agarrada a uma parte da caixa de isopor. Eu vou tentar acordar aqui”, avisou Adriana.
“Olá, boa tarde. Oi, senhora? O sono está pesado, viu? Porque ela já está dormindo aqui há um tempão. E olhe que [a barraca] está bem colada com a via, né? Trânsito intenso, passa ônibus”, explicou a repórter. Ela continuou chamando a vendedora, até o momento em que conseguiu acordá-la.
“Desculpa te assustar. Meu nome é Adriana, a gente está ao vivo no jornal. Desculpa te acordar. Desde que horas você está aqui?”, quis saber Adriana, após perguntar o nome da entrevistada. “Eu cheguei ontem de tarde”, respondeu Telma. “E há necessidade de vir com tanta antecedência?”, continuou a jornalista.
“É porque é muita gente, né? É uma agonia. Tem que adiantar, porque se não… Isso aqui vai estar cheio de gente”, explicou a ambulante. “Obrigada. Desculpa interromper seu descanso”, concluiu Adriana. Assista:
😴🎤 Uma repórter acordou uma ambulante que estava dormindo tranquilamente em sua barraca durante reportagem na Bahia nesta quarta-feira (31/01). A cena viralizou nas redes sociais devido a inconveniência da repórter e a coragem da vendedora de dormir no meio da rua. pic.twitter.com/K53mLzbb8I
— Metrópoles (@Metropoles) January 31, 2024
Internautas reagem
O momento viralizou de forma negativa para Adriana Oliveira, que foi alvo de críticas nas redes sociais. “Conheço o trabalho realizado pela Adriana Oliveira nesses anos de jornalismo, mas essa atitude beira ao ridículo. Além da atitude ser inconveniente, a pergunta – sobre a necessidade de se submeter a algo degradante para garantir o sustento (porque da fato há) – é lamentável”, escreveu um internauta.
“Totalmente desnecessária”, opinou outro. “Que falta de bom senso”, comentou um terceiro perfil. “Acordou a ambulante para uma entrevista de 10 segundos. É inacreditável”, indignou-se mais um. “Meu Deus, a repórter acordou a ambulante. A pobre da mulher tomou um susto. Sério, isso só acontece em Salvador”, observou outra. Confira:
Conheço o trabalho realizado pela Adriana Oliveira nesses anos de jornalismo, mas essa atitude beira ao ridículo. Além da atitude ser inconveniente, a pergunta – sobre a necessidade de se submeter a algo degradante para garantir o sustento (porque da fato há) – é lamentável.
— Wendal Carmo (@euwendal) January 31, 2024
Totalmente desnecessária
— Marina (@Marina_neri) January 31, 2024
Que falta de bom senso.
— NetoSantos_ (@NetoSantos81) January 31, 2024
Gosto do trabalho dessa repórter, mas penso que houve nesse caso um excesso…respeita o sono da pobre coitada…
— Alexandro (@Alexand89704832) January 31, 2024
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesmuito me surpreende a moça nao ter largado umas 3 desgraças pra ela
— Jefferson Ecbahia (@ecbjeff96) January 31, 2024