Nesta segunda-feira (21), Deborah Secco foi alvo de críticas devido ao look escolhido para a estreia do “Tá na Copa“, programa do SporTV que cobre as partidas do mundial no Catar. Após a repercussão na web, a atriz se pronunciou e, além de compartilhar o apoio que recebeu de famosos, também se defendeu dos haters.
A vestimenta de Deborah rendeu críticas nas redes sociais, com famosos e páginas como o “Quebrando o Tabu” levantando o debate sobre se o visual estaria reforçando estereótipos de mulheres no jornalismo esportivo, entre outras discussões. A repórter Flávia Jannuzzi, da TV Globo, também falou sobre o assunto.
Além de repostar uma foto da atriz usando o polêmico cropped com logo do SporTV e calça com a calcinha aparente, ela escreveu no Instagram: “Pra quê? Sensualização pra comentar futebol não empodera mulher nenhuma. Podem me massacrar aqui. Achei uó!”. Jannuzzi acrescentou: “Bora cortar a blusinha pra distrair a galera, né? Só Jesus”.
Com o rebuliço na web, Deborah se manifestou. Nos stories do Instagram, a artista compartilhou mensagens de apoiadores como Sabrina Sato, Gabriela Prioli, entre outros. “A gente tá vendo a Copa do Mundo num país como o Qatar, torcendo pra um jogador que apoiava um sujeito misógino, racista e homofóbico, e a questão é a roupa da Deborah? Pois eu tô achando o máximo”, disparou a atriz Maria Ribeiro, mencionando de forma velada o apoio de Neymar ao atual presidente Jair Bolsonaro.
“Tanto a roupa, quanto o fato de uma atriz poder falar de futebol. Sete a um pra você, minha amiga. Prontinha aqui pra te assistir”, completou.
“Maravilhosa demais”, elogiou Sato. “Viva a liberdade de ser quem é! Tá linda, Deborah”, apontou Fabiula Nascimento. Prioli, por sua vez, incentivou o público a refletir sobre a motivação por trás de tal reação. “Poxa, vida. Em 2022 e as pessoas, na maioria mulheres, indo no perfil de outra mulher proferir ofensas? (…) Tanta gente por aí usando roupa que a gente não gosta sem causar em nós tamanha perturbação, não é mesmo? (…) Muitas vezes o nosso incômodo revela desejo. Vale a pena refletir”, escreveu. Em resposta à Gabriela, Secco escreveu: “Uma aula seus stories. Imperdível!”.
“Incrível como todos se sentem confortáveis para decidir e julgar o que uma mulher deve vestir!”, ironizou Maíra Azevedo. “E sem perceber, ou talvez de forma consciente mesmo, vão colaborando para reafirmar poderes sobre corpos femininos, em determinar suas vestes, e suas posturas. Que as mulheres sigam tendo liberdade e autonomia sobre seus corpos!”, pontuou a artista.
Deborah se defende
Com o apoio dos amigos e famosos, Secco então aproveitou para compartilhar o look que usou na edição de segunda-feira (21) no “Tá Na Copa” e, ainda, mandar um indireta aos críticos.
No Instagram, a artista compartilhou cliques de mais um visual. Fazendo carão, ela mostrou o camisetão na altura das coxas, junto a um par de botas de cano longo que escolheu para o programa. Na legenda, Secco declarou: “Sendo quem eu quero ser”.
Já no Twitter, Deborah compartilhou outros posts de apoiadores e reforçou: “Vou continuar comentando a #CopaDoMundoFIFA do meu jeitinho, aprendendo com vocês, vibrando, rindo e me divertindo. Isso é Copa, isso é aproveitar ao máximo!!!”.
E vou continuar comentando a #CopaDoMundoFIFA do meu jeitinho, aprendendo com vcs, vibrando, rindo e me divertindo. Isso é Copa, isso é aproveitar ao máximo!!! https://t.co/jyQDZjYsqn
— Deborah Secco (@dedesecco) November 22, 2022