Que situação… Na manhã desta sexta-feira (20), a repórter Beatriz Beckes foi assaltada ao vivo durante sua participação no “Bom Dia São Paulo“, da TV Globo. No momento em que foi “abordada”, ela conversava com os apresentadores Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato sobre a condição do transporte público na capital paulista.
Beatriz informava o público e filmava uma das vias com o celular até que a tela tremeu e a transmissão foi imediatamente cortada. Ela estava em frente à estação da Luz, no centro de SP, falando sobre a lentidão da linha 1-Azul do Metrô após uma falha na circulação.
No estúdio, os apresentadores do telejornal ainda cogitaram que o aparelho celular pudesse apenas ter caído, mas fontes confirmaram ao site Notícias da TV que se tratou de um assalto. “O que é isso? Caiu o telefone?”, questionou Bocardi, quando a jornalista saiu do ar. “Acho que caiu o telefone da Bia”, concordou Sabina. “Imaginamos que seja só isso”, completou o apresentador. Assista:
A repórter Beatriz Backes teve o celular roubado ao vivo durante o Bom Dia São Paulo de hoje. Ela informava sobre a situação do metrô quando, de repente, teve a transmissão interrompida. Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato desconfiaram que o aparelho poderia ter caído.
⌨️ Quem pic.twitter.com/FGd3WFqbVJ
— eplay (@forumeplay) October 20, 2023
Até o momento, nem a TV Globo ou a repórter envolvida se manifestaram sobre o caso. Os apresentadores da atração também não deram outros detalhes. Beatriz Beckes não fez mais nenhuma entrada ao vivo no jornal desde o momento em que ficou sem celular.
Em um novo formato, as matérias sobre o Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos são feitas apenas com um celular e um microfone, fornecidos pela emissora, sem apoio de cinegrafista. A jornalista substituiu Hermínio Bernardo, que era o responsável pelas informações sobre o transporte público.
Ainda neste ano, o repórter Marcos Guimarães sofreu uma tentativa de assalto, enquanto se preparava para entrar ao vivo no Balanço Geral, da Record TV. Ele estava com o restante da equipe posicionado na rua Barão de Itapetininga, em São Paulo, por volta das 6h30, quando um homem de bicicleta tentou tirar o celular de suas mãos. Clique para assistir e saber os detalhes.