Vida de repórter não é fácil, muito menos durante coberturas de crimes e a prova disso foi um episódio assustador que ocorreu na manhã desta terça-feira (31), em Araçatuba, interior de São Paulo. Durante sua participação no “Bom Dia São Paulo”, da TV Globo, a repórter Thaís Gomes, da afiliada da emissora, “TV Tem”, levou um susto e preocupou bastante os telespectadores.
Isso porque, quando a jornalista apareceu ao vivo para cobrir uma série de ataques, que ocorreram na última segunda-feira (30), ela presenciou uma baita explosão. Tudo começou quando a cidade interiorana se tornou alvo de um grupo de criminosos, que roubou três agencias bancárias no início desta semana.
Durante a ação, houve confronto entre bandidos e policiais e, para garantir a fuga após o mega-assalto, os responsáveis pelo crime distribuíram explosivos nas ruas do centro de Araçatuba. O intuito seria despistar a polícia. Infelizmente, segundo autoridades locais, três pessoas faleceram durante o embate, outras cinco foram feridas e quatro estão hospitalizadas.
Enquanto relatava o episódio, Thaís então presenciou uma baita explosão, bem próxima de onde a comunicadora e a equipe de gravação se encontravam. O barulho foi tanto, que alarmou a jornalista e, claro, todos os que estavam assistindo. “Estamos ao lado do Banco do Brasil e da Caixa, é até assustador estar aqui onde ontem”, começou Gomez, antes de ser interrompida pelo estrondo. “(…) A gente não sabe o que foi isso, veio de um prédio esse barulho. Assustou os passarinhos, a população que está aqui…”, reportou ela, visivelmente atordoada e com a respiração ofegante. Que perigo!
A repórter ao vivo no #bdsp na manhã seguinte do terror em #Araçatuba e ouve-se uma explosão que pode ser ou uma bomba ou um tiro de algum “patriota” se escondendo atrás da janela balançando a bandeira do Brasil. 🤦🏻♂️ #quepaíséesse pic.twitter.com/UyhaKkT08v
— eduardodugois (@eduardodugois) August 31, 2021
Pouco depois, a jornalista ressurgiu na telinha, desta vez para tranquilizar os telespectadores e colegas de trabalho. “Equipe bem… Só realmente um grande susto que nós levamos. Veio de um condomínio próximo, não entendemos, só ouvimos a explosão. Não sabemos ao certo, foi o que você mostrou durante a programação”, declarou.
Após o susto, de acordo com reportagem da Globo, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) e a Guarda Civil Metropolitana passaram a investigar o que foi e de onde veio a explosão registrada pelo noticiário. No entanto, até o momento, os detalhes do que teria acontecido são desconhecidos.