“Riverdale”: Showrunner fala sobre como morte de Luke Perry será abordada na série

Duas semanas após a morte de Luke Perry, toda a equipe de “Riverdale” vem tentando conviver com a dor da perda e seguir em frente. E os rumos da série têm sido pensados, agora, sem a presença do intérprete de Fred Andrews. Em entrevista ao Entertainment Tonight divulgada nesta segunda-feira (18), o criador da produção revelou como a morte do ator será tratada nos próximos episódios.

À publicação, Roberto Aguirre-Sacasa falou que essa questão será trabalhada em breve, mas que, por enquanto, estão se dando um tempo para conseguir a melhor decisão. “Nós sabemos que teremos de tratar isso de alguma forma, mas estamos dando a nós mesmos um pouquinho de tempo e espaço antes de encontrar a melhor forma de homenageá-lo”, contou o showrunner.

Luke Perry e KJ Apa em “Riverdale”. (Foto: Reprodução/The CW)

“Honestamente, acho que todos nós ainda estamos em choque, e estamos todos de luto, processando isso”, explicou ele. Por enquanto, ainda não há a necessidade imediata de dar um seguimento à narrativa, conforme ele comentou: “Ainda há alguns episódios que têm Luke neles, então estamos gratos em compartilhar esses”.

Pouco após a morte do astro, o diretor anunciou que todos os próximos episódios do drama seriam dedicados ao ator. Mas para Aguirre-Sacasa, sua presença na série vai além! “Esperamos que seu espírito – que era tão generoso, sábio e animado – se derramará em cada episódio, então, na minha mente, todo episódio de ‘Riverdale’ para o resto da vida terá um pouquinho de Luke em si”, declarou.

Sobre a perda, Roberto sente que esta os marcou para sempre, e que a dor continuará por um bom tempo. “Somos como uma família e quando uma perda dessas acontece, você leva consigo para sempre. Ela muda e esperançosamente se torna um pouquinho menos dolorida conforme o tempo passa, mas você está mudado”, disse.

Torcemos para que todos fiquem bem logo, enquanto mantemos nosso eterno Fred Andrews em nossas memórias.