Rodrigo Bocardi se emociona ao noticiar morte de jornalista da Globo, e revela última conversa: “Penso em desistir”; assista

Wagner Vallim era chefe de apuração da emissora e faleceu aos 55 anos, após sofrer um infarto fulminante

Rodrigo Bocardi

Que tristeza… No final do “Bom Dia São Paulo” desta quarta-feira (21), Rodrigo Bocardi não conseguiu segurar sua emoção. O âncora fez um discurso emocionante sobre o jornalista Wagner Vallim, chefe de apuração da redação da TV Globo, que morreu aos 55 anos após sofrer um infarto fulminante. O apresentador reuniu os repórteres do telejornal para a homenagem, e revelou como uma última conversa com Vallim serviu de incentivo para que ele não desistisse da sua carreira.

“Não sei se vocês perceberam, mas não foi fácil para mim e não está sendo para minha equipe e os demais repórteres”, disse ele ao noticiar a morte do colega de profissão. “Quando eu falo ‘sobe o nome do time’, é dessa forma que acontece, porque é quem faz o ‘Bom Dia’. E aí, entre todos os nomes, tem esse. O nome que não está mais com a gente, uma pessoa que não está mais com a gente: Wagner Vallim”, continuou.

“Vallim era o responsável pelo nosso setor de apuração. (…) Eu fico emocionado porque foi onde eu comecei minha carreira, não aqui na Globo, mas foi na apuração, no primeiro degrau do jornalismo, e ele que coordenava esse departamento”, destacou. Bocardi ainda mencionou que o amigo de redação era apaixonado por futebol e que ajudou a formar uma geração de jornalistas.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, o comunicador desabafou sobre o último contato que teve com Wagner, e revelou o que ele fez para impedir que pensasse em deixar o jornalismo. “Ele pediu para tirar uma foto e disse: ‘Rodrigo, você não desista, você nos representa. É a importância do ‘Bom Dia São Paulo’. Sabe o que isso significa na vida de todos?’. E eu falava: ‘Não dá, Vallim, eu penso em desistir. É difícil'”, afirmou.

“Ele falava que o jornalismo é coragem, me desafiando como se eu fosse me desencorajar de alguma coisa. Pela nossa força, pelo que nós representamos a todo o estado de São Paulo, esse Bom Dia São Paulo que é feito pelo Vallim, feito pela família dele, feito por todos vocês, feito por todos nós. A pressão é muito grande. Eu penso muitas vezes em desistir, a palavra dele era: ‘Não, persista, resista, nós precisamos'”, relembrou Bocardi.

Continua depois da Publicidade

“Esse ‘Bom Dia’ vai continuar, a pedido do Vallim”, destacou ele ao finalizar a homenagem com uma imagem sorridente do inesquecível colega de trabalho. Assista ao momento completo abaixo:

https://twitter.com/MidiasSo/status/1572685841604157440?s=20&t=slWoWdwMYBK3x_qpT9Gg2A

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques