Rodrigo Bocardi se surpreende ao vivo com acusação de assédio moral contra repórter, e reage: ‘Uma brincadeira’

Caso ocorreu na edição desta quarta-feira (24) do “Bom Dia São Paulo”

Bocardi Jodar

Nesta quarta-feira (24), o jornalista Rodrigo Bocardi foi alvo de uma crítica durante o “Bom Dia São Paulo”. Ao vivo, o apresentador foi acusado de assédio moral pela forma como trata o repórter Alessandro Jodar e logo tratou de se explicar, além de expor sua chateação com as alegações da telespectadora.

Por volta das 7h10, durante o telejornal matinal, Bocardi recebeu Jodar e passou a ler as respostas do público para o Desafio do PVC do dia. “O Alessandro Camargo escreveu: ‘Adoro a interação do Bocardi com o Jodar nesse desafio do PVC’. Tô lendo pela ordem aqui”, disse o jornalista. Na sequência, ele então leu outras duas mensagens de internautas com as respostas do questionário, até que se deparou com um comentário de uma mulher identificada como Tatá.

“Aí tem uma mensagem da Tatá que eu li aqui e fiquei triste com o que ela falou. Mas eu tenho certeza que você (Jodar) não a reconhece como verdadeira”, começou o profissional, visivelmente incomodado, antes de reproduzir a mensagem. “‘Constrangedora essa cena. O Bocardi já ouviu falar em assédio moral? Exatamente o que ele faz com o repórter do esporte ao lado dele. Pra que expor ao vivo o profissional?'”, escreveu a internauta.

No mesmo momento, Jodar tratou de defender o colega. “Magina. Não cai nessa”, negou o repórter. “Vou te dar um beijo, Jodar. Putz. Tatá, um beijo pra você. Jodar manda outro. Nós nos amamos”, comentou Bocardi, aliviado. “Eu não caio na pilha, e você vai cair?! Não, é tranquilo”, afirmou Alessandro. O âncora, por sua vez, reforçou as intenções por trás das interações com o repórter esportivo. “Uma brincadeira”, disse Rodrigo.

Mais cedo, o comandante do matinal teria feito uma proposta para que o público o ajudasse a responder o questionário de Paulo Vinícius Coelho: “Tem que ser comigo ou posso terceirizar hoje?”. Jodar perguntou para quem o colega iria pedir ajuda. “Para a galera com a #BDSP. Escolhe um aqui, e eles me ajudam. Já que vocês aumentaram para cinco [alternativas], eu me sinto em condições desfavoráveis no exercício de um raciocínio agora ou de um chute. O que você acha? Eu tô tentando criar algum elemento que faça com que tenhamos a manutenção desse Desafio do PVC”, declarou o apresentador.

Continua depois da Publicidade

Anteriormente, Bocardi já havia sugerido que a brincadeira deixasse de ser baseada em respostas de verdadeiro ou falso e fosse um pouco mais criativa. “E vocês não entregaram aquilo que eu imaginava, que eu esperava. Vieram com o mesmo desafio com cinco possibilidades de resposta”, apontou ele. “Tem um amigo meu que diz um negócio que eu acho muito sábio. Quando o chefe fala com ele assim, ele pergunta de volta: ‘é um pedido ou uma ordem?'”, aconselhou o repórter. Bocardi, por sua vez, disparou: “Não, eu não ordeno nada aqui. Eu sigo as ordens de vocês. A gente estabelece só uma discussão”. Jodar, na sequência, aceitou que o colega recebesse ajuda dos internautas para responder a pergunta.

Esta, no entanto, não é a primeira vez que Rodrigo é alvo de críticas da web. O jornalista, que sempre mostra as mensagens enviadas pelo público por meio das redes sociais, já rebateu queixas afiadas em outras ocasiões, especialmente quando foi acusado de ser mal-educado e de ler apenas os comentários que o favorecem.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques