Âncora se emociona ao vivo no “Bom Dia SP” após forte relato sobre fome: “Todos engolimos o choro”; assista

Sabina Simonato não conteve a emoção ao falar do depoimento de uma entrevistada sobre a escassez de comida na família

Sabina Simonato Bdsp

O “Bom Dia São Paulo” foi marcado por uma cena tocante na manhã desta segunda-feira (25). Uma reportagem do telejornal abordou a questão da fome no Brasil, com o relato de uma mãe que contou que manda os filhos para a escola com a certeza de que eles voltarão alimentados. A âncora, Sabina Simonato, não conteve a emoção durante o forte depoimento.

A matéria trouxe o papel da distribuição de merenda pela prefeitura de São Paulo, e como isso tem contribuído na alimentação dessas crianças. Uma das entrevistadas afirmou que ela e o marido muitas vezes ficam sem comer, mas que pode ficar tranquila pelos filhos comerem na escola. “Os meus filhos não pulam [refeições] porque eles começaram na escola. [Eu e meu marido] a gente pula. Também vou dormir com fome, mas eu sei que os meus filhos comeram na escola. E é isso que me dá esperança, porque eu sei que a educação abre portas”, afirmou a mãe com a voz embargada.

Whatsapp Image 2022 07 25 At 18.32.37
Sabina Simonato teve que segurar o choro durante o telejornal, diante do forte relato. (Foto: Reprodução/TV Globo)

De volta aos estúdios, Sabina não escondeu como o depoimento a deixou comovida. “Meu Deus do céu… É a realidade, gente. As crianças estão comendo, de fato, mas não porque estão com fome. Elas vão lá e comem mais porque sabem que, quando chegarem em casa, querem chegar com a barriguinha mais cheia, sabe? Para não sentirem fome. Porque sabem que não vai ter alimento em casa”, desabafou a apresentadora.

Continua depois da Publicidade

Simonato, que está cobrindo as férias de Rodrigo Bocardi, voltou a falar do assunto ao final do jornal. Enquanto lia os comentários dos telespectadores nas redes sociais, a jornalista repetiu a frase da mãe entrevistada e expressou como o tópico havia tocado a todos, incluindo ela mesma. “Todos nós engolimos o choro com a frase daquela mãe: ‘Durmo com fome, mas as crianças pelo menos comeram'”, lamentou ela no encerramento. Assista:

O assunto repercutiu muito nas redes sociais, rendendo vários comentários e elogios à sensibilidade de Sabina. “Quem não é capaz de se emocionar com a dor e a fome do outro já perdeu parte de sua humanidade. Sua sensibilidade enorme aumenta demais nossa admiração por você e seu profissionalismo”, disse o cirurgião-dentista Nichson Oliveira no Twitter. “Choro todas as vezes que vejo essas reportagens. Gente, não esperem pedir, doem, não joguem alimento no lixo, não importa o quanto, mas que seja com afeto. #Empatia”, comentou a espectadora Ivonete Moraes. Veja mais reações abaixo:

Continua depois da Publicidade