Rodrigo Faro surpreendeu os seguidores, nesta quinta-feira (5), ao informar que deixará a Record após 16 anos de casa. Em comunicado no Instagram, o apresentador informou que a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora e após muita reflexão. Ele também sugeriu os próximos passos de sua carreira.
“Após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar este ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo não renovar o meu contrato, uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão”, afirmou Faro.
O veterano da televisão ainda agradeceu à Record pelas oportunidades. “Foram anos de aprendizado, desafios, e realizações que levarei para sempre comigo. A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis, e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano”, reconheceu.
“Agradeço profundamente a toda a minha equipe, que junto comigo, construiu essa história de sucesso, aos meus colegas, e, principalmente, a vocês, que me acompanharam ao longo dessa jornada. O carinho, respeito e a confiança do público foram e sempre serão a minha maior motivação”, garantiu ele.
Por fim, Faro revelou que o público pode esperar por novidades em breve. “Este não é um adeus, mas sim um até breve. Estou animado para os novos desafios e projetos que estão por vir. Em breve contarei todas as novidades para vocês, e espero continuar contando com o apoio de vocês nessa nova fase da minha carreira. Um beijo com muito carinho e gratidão!”, concluiu.
Leia a íntegra:
O anúncio vem após dias de especulação sobre sua permanência no canal, principalmente pela nova grade que será formada em 2025. Segundo o Notícias da TV, já era certo que os programas “Hora do Faro” e “Domingo Record” iriam acabar após a Record adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
A emissora, entretanto, teria oferecido a Faro continuar no seu casting, mas no comando de programas por temporada. Ele poderia apresentar, por exemplo, uma nova edição do “Canta Comigo Teen”, prevista para o segundo semestre do próximo ano. As negociações, porém, não foram para frente.
Como informado pelo Notícias, o canal tem promovido uma série de demissões para compensar as contratações para a cobertura esportiva. Ao todo, devem ser dispensados 150 profissionais para que pelo menos 100 sejam contratados.
Em setembro deste ano, Faro já havia respondido à possibilidade sair da Record. Ele foi questionado sobre o assunto em uma coletiva de imprensa do filme “Silvio“, no qual interpreta o comunicador Silvio Santos (1930-2024).
“Tenho uma relação muito legal com todos os canais. Eu deixei amigos na Globo, eu fiquei muito feliz com o respeito que a Globo teve comigo em divulgar o filme. No SBT também, eu sou amigo de todos ali dentro”, disse o artista à RedeTV!.
“A gente não sabe o que vai acontecer… O meu contrato com a Record termina agora no final do ano. É óbvio que eu quero ficar, eu só deixo a Record no dia que a Record falar que não dá mais, aí sim eu vou sentar quem sabe com a Globo, com SBT, quem sabe com a Band, com qualquer emissora. Mas, enquanto eu tiver contrato com a Record, eu não falo de novos trabalhos, de novas possibilidades, eu acho que nem é legal”, refletiu Faro, por fim.