Ross, de ‘Friends’, foi filmado roubando um restaurante? Entenda essa polêmica que tomou as redes!

David Schwimmer, o Ross Gellar de ‘Friends’, roubou um restaurante?! Fãs do antigo seriado da NBC se divertiram com a semelhança entre o ator e um suspeito que o departamento de polícia britânico postou em suas redes sociais. A atenção do público ao assunto foi tanta que obrigou o ator a limpar seu nome através de um vídeo postado no Twitter.

“Você reconhece esse homem? Nós queremos falar com ele em relação a um furto em um restaurante de Blackpool em 20 de setembro”, escreveu a polícia da cidade litorânea de Blackpool. O texto era acompanhado de uma foto. “Se você sabe quem é esse homem, por favor entre em contato por e-mail”, acrescentou, agradecendo pela ajuda dos seguidores. Mal eles esperavam que receberiam 52 mil curtidas, 146 mil comentários e mais de 96 mil compartilhamentos!

https://www.facebook.com/BlackpoolPolice/photos/a.382639948432987/2132566913440273/?type=3

Logo após a postagem, a caixa de comentários do post se encheu de referências a todos os momentos do show, que foi exibido pela NBC de 1994 à 2004. Entre os assuntos, estava a famosa música tema do seriado, ‘I’ll Be There for You’, da banda The Rembrandts: “Não é o dia dele, o mês ou até o ano”, um usuário citou uma parte para falar do suspeito pego nas câmeras.

“Eu iria ler o relatório, mas eram 18 páginas… FRENTE E VERSO! Enrolou por tanto tempo que eu cai no sono!”, outro brincou, adaptando o momento em que Ross discute com Rachel na quarta temporada da série sobre uma carta da ex-namorada.

Já um usuário adaptou o discurso de Joey para o casamento de Chandler e Monica: “Gente, isso é sério… foi um roubo baseado em dar e receber assim como ter e dividir. E os itens roubados que eles dão e tem são divididos e recebidos. E através desse ter e dar e dividir e receber, nós também podemos dividir e amar e ter… e receber”.

A polícia da cidade escocesa de Dumfries também se aproveitou da diversão, usando uma ocasião do seriado em que Ross afirma ser perito em autodefesa. Compartilhando o post de Blackpool, eles acrescentaram: “Se você o ver, fique longe, ele é conhecido por ter estudado caratê e nós acreditamos que ele é um mestre na arte do Unagi, o estado de atenção plena”.

Na quarta pela manhã, foi a vez do próprio Schwimmer postar um vídeo de si mesmo em uma loja de conveniências, carregando várias latas. Lembrava — e muito! — a foto do suspeito compartilhada pela polícia. “Policiais, eu juro que não era eu. Como vocês podem ver, eu estava em Nova York”, escreveu. “Para a policia trabalhadora de Blackpool, desejo boa sorte na investigação #nãoeraeu”. Confira o vídeo feito pelo ator:

No dia anterior, a polícia de Blackpool já anunciara que David não estava sendo investigado. “Obrigado a todos pelas respostas rápidas. Nós investigamos este assunto com muito afinco e confirmamos que David Schwimmer estava nos Estados Unidos na data. Sentimos muito que as coisas tiveram que ser desse jeito”. Porém, as autoridades não disseram se já prenderam alguém.

Depois de viralizar no Facebook, a diversão também chegou no Twitter graças ao vídeo feito por Schwimmer. Veja como os fãs usaram dos memes com Ross para reagir à situação:

Apesar de ‘Friends’ ter acabado em 2004, a série conquistou novos fãs graças à Netflix e está mais viva do que nunca!