Fada sem defeitos do jornalismo brasileiro! Sandra Annenberg comprovou, mais uma vez, que além de ser uma profissional admirável, tem um coração maravilhoso. Em entrevista ao programa “TV Fama”, a jornalista saiu em defesa da colega Maju Coutinho, que assumiu seu posto como âncora do “Jornal Hoje”, e tem sido alvo de duras críticas nos últimos tempos.
No bate-papo com o canal, Sandra Annenberg foi questionada sobre o que achava de todas as reclamações que Maju estava sofrendo por “deslizes” nas transmissões do telejornal. “É uma questão de tempo. A Maju começou agora. Eu estive lá durante 18 anos, entreguei meu ‘filho’ para ela com muito amor e carinho”, afirmou. “Ela tem uma vida linda pela frente e tenho certeza que as pessoas, com o tempo, vão acostumar. Ela está brilhante, sou fã da Maju e ela está muito bem”, completou a veterana.
Após deixar o cargo no programa vespertino da Globo, a jornalista assumiu a apresentação do “Globo Repórter” ao lado de Glória Maria, substituindo o espaço deixado por Sérgio Chapelin. Já Maju Coutinho, se destacou na emissora como a repórter dos meteorológicos, e entrou para história ao ser a primeira mulher negra a apresentar o “Jornal Nacional”. Até então, a profissional sempre foi muito elogiada, mas desde que assumiu o posto de âncora no “Jornal Hoje”, cada gesto seu tem sido vigiado e criticado; desde os deslizes nas pronúncias de palavras até a forma de noticiar algum fato.
https://www.instagram.com/p/B15F0Xnpfcj/?utm_source=ig_embed
Nesta semana, por exemplo, a jornalista Carla Vilhena criticou Maju pela forma que conduziu a notícia da morte do ator e diretor Jorge Fernando. “Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo enquanto lê a frase ‘o corpo do diretor'”, escreveu no Twitter. A publicação acabou pegando super mal com o público, fazendo a profissional pedir desculpas.
“Cometi um erro de avaliação. O que achei que poderia ser uma dica para apresentação acabou sendo interpretado como uma ofensa a uma pessoa que adoro. Muitas pessoas entenderam assim. Por isso, peço humildemente desculpas pelo erro. E a Maju, desejo mais sucesso”, se retratou.
Não diria isso. Maju é linda e carismática, mas muita água tem que rolar pra alguém ficar seguro na apresentação de um jornal ao vivo. Já a repórter precisa urgente de fono.
— Carla Vilhena (@carlavilhenaa) October 28, 2019
Já me desculpei, no público e no privado. A Maju me perdoou, mas os linchadores não.
— Carla Vilhena (@carlavilhenaa) October 29, 2019