As nossas tretas familiares preferidas estão garantidas! Nesta quinta-feira (1º), o SBT voltou atrás na decisão de tirar o “Casos de Família” do ar. O programa continua sob o comando da apresentadora Christina Rocha. Ao hugogloss.com, a assessoria da jornalista informou que a decisão se deve a uma estratégia de programação.
Em comunicado, a produção da emissora afirmou que “a direção do SBT reconsiderou e ‘Casos de Família’ permanece na grade. Porém, com novidades”. Já a equipe de Christina acrescentou que as gravações serão retomadas na próxima quinta-feira (8), e enfatizou o novo formato do “Casos de Família”: “O SBT reconsiderou [a decisão], devido à estratégia de programação, e a direção do programa planeja mudanças. Aguardem as novidades!”.
Em um vídeo postado nas redes sociais na noite desta quinta, Rocha apresentou discurso semelhante. “O SBT resolveu reconsiderar por estratégia de programação, e semana que vem, o “Casos de Família”vai retomar as gravações. Em breve, vamos informar pra vocês algumas novidades no programa“, declarou ela.
O anúncio do fim do “Casos de Família” aconteceu na terça-feira (23). No comunicado, o canal divulgou que o último episódio seria transmitido no dia 7 de setembro. Hoje, circularam boatos de que Christina Rocha teria ido reclamar com o próprio Silvio Santos sobre a decisão de acabar com o programa, e que isso teria gerado a volta da atração à grade. No entanto, de acordo com o time da apresentadora, a informação não procede: “Podemos garantir que é mentira”.
Para Hugo Gloss, a apresentadora já tinha afirmado na semana passada que não houve oportunidade de falar com o dono do SBT. “Que eu saiba, a decisão não partiu do Silvio Santos, não sei se ele soube da decisão, de tirar e de colocar a novela no lugar, pelo menos por enquanto. O Silvio sempre foi um fã desse programa. Não tive a oportunidade de falar com ele sobre isso”, disse em entrevista.
Ela também chegou a desabafar sobre a falta de incentivo dentro da emissora para realizar mudanças no programa. “Por mais que você tente, você não pode mudar muito, você não pode criar muito. Claro, sempre vai ter um conflito diferente, mas chega uma hora que os conflitos são os mesmos. Acho esse programa um sobrevivente, porque ele nunca teve chamadas maravilhosas no SBT. Com 13 anos no ar diariamente com o formato fechado, 13 anos fazendo a mesma coisa, então você vê como esse programa é forte. […] O programa precisava muito de investimento. Eu queria que ele fosse para outras cidades, queria mudar muita coisa, mas não podia”, comentou Christina, na última quinta-feira (25).
Confira a entrevista completa com Christina Rocha:
“Casos de Família” integra a programação do SBT há 18 anos. O título estreou em 2004, com apresentação de Regina Volpato. Em 2009, Christina Rocha assumiu o comando da atração, popularizou o programa e fidelizou o público. Desde então, o vespertino já passou por diversos horários na grade de programação da emissora, incluindo uma versão em horário nobre da televisão, nas noites de sábado.