Tira o casaco… põe casaco…! Tira o casaco de novo… Que coisa, hein?! hahahaha A morte de Remy, papel de Vladimir Brichta, já virou uma verdadeira novela dentro de outra novela na Globo. O trágico destino do mal-caráter foi dado como certo pela imprensa ainda nos primeiros capítulos de ‘Segundo Sol”, como vocês devem se lembrar…
Diante da interessante repercussão do vilão, João Emanuel Carneiro, inicialmente, adiou seu assassinato – previsto para o último semestre, o desfecho só deveria ir ao ar no mês que vem, no capítulo de número 100 da trama. Agora, o site “Notícias da TV” aponta para uma possível reviravolta na novela global. De acordo com a publicação, o crápula pode escapar da morte!
Dessa forma, Remy seria encontrado ensanguentado no quarto de Luzia – aparentemente morto – que acabaria indo presa por conta do suposto crime. João Emanuel Carneiro, então, lançaria mão do manjado recurso do “Quem Matou?” para movimentar a trama… e ao final, revelaria ao público e aos personagens da história que Remy está na verdade vivo! Como a falsa morte se daria na prática, ainda não foi revelado.
O que se sabe é que Vladimir Brichta, diferentemente dos intérpretes de outros personagens já mortos na história não será dispensado após gravar a ‘derradeira’ sequência. Segundo o NTV, o ator ficará à disposição da TV Globo até novembro, quando a novela termina. Isso, naturalmente, vem levantando rumores nos bastidores do canal. O hugogloss.com ressalta, no entanto, que a permanência de Brichta no elenco não necessariamente significa uma ‘ressuscitação’ do personagem. O ator pode, por exemplo, ser acionado para gravar apenas cenas de ‘flashback’!
Segundo Sol: Karola decide matar Remy e surpreende capangas com reação na hora “H”
Falsas mortes não são nenhuma novidade na dramaturgia. Em “O Outro Lado do Paraíso” – a antecessora do horário das 9 – pelo menos três personagens ‘voltaram à vida’: Renan (Marcelo Novaes); Mariano (Juliano Cazarré) e Beth /Duda (Glória Pires). O próprio João Emanuel Carneiro já fez algo parecido em “A Favorita” – quando Donatela (Claudia Raia) se fingiu de morta para arrancar revelações da malvada Flora (Patricia Pillar); e em “A Regra do Jogo” com Zé Maria (Tony Ramos) ressurgindo após ser dado como vítima fatal de uma emboscada.
O que será que o autor aprontará dessa vez?! Nos resta aguardar e ficar de olho em cada pista!