And Just Like That Teaser

And Just Like That: Revival de “Sex And The City” explica ausência de Samantha e reviravolta choca público; saiba detalhes

[Atenção: O texto a seguir contém spoilers de “And Just Like That”]

Nesta quinta-feira (9), o revival de “Sex And The City”, que ganhou o título “And Just Like That”, finalmente estreou no catálogo da HBO Max com exclusividade. E ele trouxe uma reviravolta das grandes – que deixou os fãs em choque – e ainda explicou onde está Samantha, já que a atriz Kim Cattrall não aceitou participar do spin-off.

And Just Like That6
“And Just Like That” traz novas aventuras e muita diversão pras amigas de “Sex and the City”. (Foto: Reprodução/HBO Max)

A produção foi a oportunidade perfeita para os fãs reverem Carrie (Sarah Jessica Parker), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). No trailer, a protagonista aparecia vivendo seu feliz casamento com Mr. Big (Chris North). Contudo, já no primeiro episódio, a série mostra algo completamente diferente: o homem morre. Isso mesmo! Meu Deus!

Sarah Jessica Parker com Chris Noth na volta de 'Sex and the City'. (Foto: Reprodução/Instagram)
Sarah Jessica Parker com Chris Noth na volta de ‘Sex and the City’. (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de uma aula de spinning (bicicleta elétrica) em casa, ele sofre um ataque cardíaco fulminante, que faz referência aos problemas de coração que enfrentou ao longo da série original. Na sequência dramática, Mr. Big morre nos braços de Carrie, quando ela o encontra no banheiro logo após voltar de um recital de Lily, filha de Charlotte. A participação de North na produção foi bem curta, e já no segundo episódio, que acompanha o luto da protagonista, ele não participa mais.

Continua depois da Publicidade

Onde está Samantha?

Pois bem, depois que Kim Cattrall se recusou a participar da produção, os roteiristas precisaram procurar uma saída para explicar a ausência da co-estrela. Com isso, já no começo, a história mostra o “destino” escolhido por Samantha. Na cena, Carrie, Charlotte e Miranda estão andando pela cidade quando encontram com Bitsy (Julie Halston), que pergunta pela amiga delas. “Ela não está mais entre nós”, responde Charlotte. “Ela não morreu. Ela está em Londres”, esclarece Miranda.

Samantha Sex City
Samantha de “Sex and the City” ficou de fora da série. (Foto: Divulgação/New Line Cinema)

No fim das contas, o problema é que Samantha está brigada com Carrie, já que a personagem de Sarah Jessica Parker precisou demitir a amiga do cargo de sua agente literária. “Ela disse que estava tudo bem, mas depois disso me demitiu como amiga”, explica. O motivo, segundo ela, foi a “forma como o mercado editorial trabalha hoje em dia”. Neste caso, a arte imita a vida, já que as duas atrizes também tiveram um grande desentendimento.

Continua depois da Publicidade

Os próximos episódios de “And Just Like That” serão disponibilizados semanalmente, todas as quintas-feiras. No entanto, alguns fãs ficaram bem descontentes com as “surpresas” do revival e desabafaram nas redes sociais. “Por que o reboot de ‘Sex And The City’ começou tão depressivo? Que droga!”, escreveu um perfil. “Destruída pós ‘Sex And The City’, querendo chorar até dormir”, comentou mais um. “Nunca mais vou conseguir assistir os episódio antigos de ‘Sex And The City'”, apontou outro. Confira mais reações:

“‘Sex And The City, por que vocês fizeram isso comigo?”