Ator F. Murray Abraham foi demitido de série por má conduta sexual, diz revista

A demissão ocorreu depois que pelo menos duas reclamações foram feitas contra ele

A saída repentina de F. Murray Abraham da série “Mythic Quest”, da Apple TV+, foi o resultado de duas acusações de má conduta sexual, de acordo com um novo relatório publicado pela Rolling Stone, nesta segunda-feira (17).

O ator de 83 anos interpretou o roteirista de jogos virtuais C.W. Longbottom, e deixou a atração inesperadamente em abril de 2022, entre a segunda e a terceira temporada, com o estúdio de produção Lionsgate apenas confirmando sua saída. “Não comentamos assuntos relativos à pessoal”, acrescentou a produtora. Abraham também não se manifestou na época.

Continua depois da Publicidade

Contudo, a revista afirma que pelo menos duas reclamações foram levantadas sobre o comportamento do vencedor do Emmy. De acordo com testemunhas, o primeiro incidente resultou em um aviso para que o astro ficasse longe de algumas das atrizes do programa. Mais tarde, uma segunda ocasião chamou a atenção do criador Rob McElhenney, e Abraham foi dispensado do seriado.

A Lionsgate disse que não pretende dar mais detalhes sobre o caso. “Levamos as alegações de má conduta a sério e as investigamos minuciosamente. Por uma questão de política corporativa, não discutimos nossas ações pessoais”, esclareceu uma nota enviada à Rolling Stone.

F. Murray Abraham interpretou o gênio dos videogames C.W. Longbottom durante duas temporadas da série (Foto: Reprodução/Apple TV+)

“Mythic Quest” trabalhou a saída do ator com uma despedida para o protagonista na estreia da terceira temporada, que foi ao ar em novembro do ano passado. Na cena, os demais personagens descobrem que Longbottom havia sido diagnosticado com uma doença terminal e, com pouco tempo de vida, decidiu “escrever” seu próprio final. Assim como no longa “Thelma & Louise”, o autor jogou seu carro de um penhasco no Grand Canyon e teve seus restos mortais lançados ao espaço.

Continua depois da Publicidade

Em janeiro, o showrunner avaliou a ausência do personagem, sem mencionar os acontecimentos nos bastidores. “Sim, é uma pena não ter Murray nesta temporada”, disse McElhenney na época. “Mas reconhecemos que CW é um personagem amado e obviamente uma grande parte do show, então nos certificamos de que teríamos uma homenagem realmente adequada a ele”, concluiu. Por enquanto, Abraham não retornou os pedidos de comentários.

Bert Di Grasso é questionado por filho e neto em cena de “The White Lotus” (Foto: Reprodução/HBO)

Murray chamou ainda mais atenção nos últimos anos depois de sua participação na segunda temporada de “The White Lotus“, da HBO, interpretando Bert Di Grasso, um avô atrapalhado que viaja para a Sicília com seu filho Dominic (Michael Imperioli) e o neto Albie (Adam DiMarco). Bert atrai a ira de seus familiares por constantemente fazer comentários inapropriados sobre as mulheres, ignorando toda e qualquer crítica com a desculpa de que ele é de uma geração mais antiga.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques