Se você leu a última coluna de Lady Whistledown, sabe que a segunda leva de Bridgerton não está apenas confirmada, mas também que o Lorde Anthony Bridgerton está pronto para “dominar a próxima temporada social”.
Em uma entrevista para a Vogue britânica nesta quarta (10), Jonathan Bailey, ator que dá vida ao mais velho dos Bridgerton, comentou a novidade e ainda provocou os fãs com pequenos spoilers sobre o que está por vir no romance de época de Shonda Rhymes.
Segundo o muso, a sequência de Bridgerton será tão “brilhante” quanto a primeira parte do drama. “Bem, eu sinto que o espetáculo exagerado e luxuoso do mundo Bridgerton só vai ficar mais pronunciado da melhor maneira possível”, disse o ator.
Baseada nos livros de Julia Quinn, a primeira onda de episódios explorou a vida das mais estimadas famílias da alta sociedade britânica e a busca constante por um marido e, também, por amor verdadeiro – tudo isso sob o olhar atento da misteriosa colunista Lady Whistledown, personagem dublada por Julie Andrews.
A série, que foi um dos projetos mais aguardados de Shonda Rhimes como parte do contrato de oito programas assinado por ela com a Netflix em 2017, se tornou o maior sucesso da plataforma de streaming poucos dias após o lançamento, o que sacramentou sua renovação para mais uma temporada.
Jonathan, que já havia confirmado em outra entrevista a retomada das gravações na primavera do hemisfério norte (março), contou ao veículo um pouco sobre o que vem por aí. De acordo com o muso, o universo da série não ficará restrito apenas ao que conhecemos durante a primeira leva.
“É louco e é brilhante. Teremos muitos [novos] personagens brilhantes introduzidos nesta série – e não é apenas Anthony que vamos nos aprofundar”, revelou Jonathan. “O universo robusto que foi criado por Shonda [Rhimes] e Chris [Van Dusen] irá apenas se expandir e continuar empurrando os limites de uma forma que é silenciosamente subversiva”, continuou ele. “Haverá mais do que todo mundo ama, eu acho”, pontuou.
As dicas sobre o futuro da família mais amada da regência londrina não pararam por aí, já que Bailey deixou escapar uma pista um tanto enigmática. De acordo com o astro, “há um monte de pequenos “easter eggs” [na série] para todos os personagens” na segunda temporada, e um deles é um tanto inusitado. “Vou dizer o seguinte: cuidado com as abelhas”, avisou o britânico. Eita, o que será que isso quer dizer?
Mesmo sem muitos detalhes, sabemos que a sequência da produção será baseada no segundo livro de Julia Quinn sobre os Bridgerton, intitulado “O Visconde que me amava”. A obra relata a busca de Anthony Bridgerton por sua viscondessa através de um casamento arranjado, após renegar o amor, tomado por tantas decepções.
“[O Visconde que me amava] dá a você uma noção muito mais ampla de quem é Anthony. Muito parecido com Daphne, ele realmente falhou pela sociedade em que vive. E há uma humanidade real nele também, que espero explorar na próxima temporada”, finalizou Jonathan. Alô Netflix, acelera as gravações, pois queremos essa nova leva na nossa mesa para ontem!