“Cursed – A Lenda do Lago”: Netflix libera primeiro e INCRÍVEL trailer da série protagonizada por Katherine Langford; Assista

Os lançamentos de julho da Netflix prometem! Uma das grandes apostas da vez é a série “Cursed – A Lenda do Lago”, estrelada por ninguém menos que Katherine Langford! Para matar a curiosidade dos fãs da atriz, a plataforma liberou nessa terça-feira (30) um trailer babadeiro da produção!

Baseada em um best-seller do The New York Times, “Cursed” faz uma releitura das lendas do Rei Arthur, que dessa vez, são contadas sob a perspectiva da protagonista empoderada, Nimue (Langford). Ao longo dos episódios, a personagem vai descobrindo poderes misteriosos que tem em suas mãos, até que se torna a famosa Dama do Lago – ou guardiã da Excalibur, como preferirem.

O último pedido feito em vida pela mãe de Nimue, foi que a filha entregasse a espada ancestral para um mago chamado Merlin (Gustaf Skarsgård). Empenhada, a jovem sai em missão, até que seus caminhos se cruzam com os de um estranho chamado Arthur (Devon Terrell). “Eu prometi pra ela. E Arthur, eu vou cumprir minha promessa”, avisa a guerreira ao novo aliado. Ela mal imaginava os perrengues que teria de enfrentar!

Com o desenrolar dos episódios, a personagem de Katherine vira um símbolo de coragem e rebelião contra o Rei Uther Pendragon (Sebastian Armesto) e os terríveis Paladinos Vermelhos, que abusam da força religiosa para exterminar diferentes povos. “Nossa missão é a extinção da magia. Isso é guerra. E na guerra, não pode haver misericórdia. Podemos acabar com eles”, brada Padre Carden (Peter Mullan). Que horror!

Por sorte, Nimue não foge às batalhas, e faz de tudo para proteger seu povo, os feéricos, e as demais criaturas da floresta. “Cursed – A Lenda do Lago” tem data de estreia marcada para o dia 17 de julho, e você pode conferir o trailer abaixo:

Criada por Thom Wheeler e pelo quadrinista Frank Miller, a história ainda traz no elenco, Daniel Sharman (O Monge Chorão), Matt Stokoe (Gawain), Lily Newmark (Pym), Shalom Brune-Franklin (Igraine), Emily Coates (Irmã Iris) e Billy Jenkins (Esquilo). Esses demais personagens se revelarão figuras bem conhecidas pelos entusiastas das lendas de Arthur. Lançamos essa dica no ar e saímos correndo! Kkkkk

A primeira temporada contará com 10 episódios de 1h cada. A Netflix define “Cursed” como uma história sobre amadurecimento, com temas muito atuais: destruição da natureza, terror religioso, guerras sem sentido e a coragem de assumir a liderança quando tudo parece impossível.