Dahmer: Evan Peters diz que decidiu parar com personagens cruéis, e revela o motivo

Depois de interpretar o serial killer Jeffrey Dahmer, o ator compartilhou que não se interessa em repetir um papel semelhante tão cedo

Dahmer

Nada de serial killers por um tempo! Evan Peters revelou que não está tão interessado em reprisar seu papel em “Dahmer: Um Canibal Americano” na segunda temporada. O ator, que também interpretou um psicopata na série American Horror Story, explicou em entrevista à Variety, divulgada nesta segunda-feira (12), que pretende variar seus personagens em projetos futuros.

“Vou fazer uma pequena pausa nos papéis mais sombrios e explorar a luz”, disse o astro. “Seria interessante para mim interpretar algo um pouco mais próximo de casa, um pouco mais mundano e explorar os detalhes desse tipo de experiência”, explicou. De acordo com o anúncio feito pela Netflix, o programa irá seguir na direção de uma antologia, “contando as histórias de outras figuras monstruosas que impactaram a sociedade”.

Continua depois da Publicidade

Peters não poupou detalhes sobre a intensa preparação que ele passou para dar vida ao assassino Jeffrey Dahmer, que matou 17 homens entre os anos de 1978 e 1991, com métodos hediondos, envolvendo estupro, necrofilia e canibalismo. Além da extensa pesquisa e treinamento de fala, o ator forçou seu jeito de andar e até usou os sapatos, jeans e óculos de seu personagem por meses para entrar no papel.

16644660116335bc5b126fc 1664466011 3x2 Md
Jeffrey Dahmer foi preso em 1993 pelos crimes. (Foto: Reprodução/ Netflix)

O próprio criador do programa, Ryan Murphy, descreveu como ajudou Evan a enfrentar o desafio. “Foi assustador”, admitiu o showrunner. “Era como correr uma maratona. Se você corre uma maratona, come de uma certa maneira. Você dorme de uma certa maneira. Foi uma maneira muito atlética de abordar a performance”, acrescentou. Murphy afirmou que sempre checou Peters durante as filmagens e teve discussões abertas sobre saúde mental. “Houve momentos em que me senti como um pai que tem um filho que está nas Olimpíadas. Você diz, ‘como posso ajudá-lo?’”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Anteriormente, em um vídeo liberado pela Netflix, Evan já tinha falado sobre a dificuldade do processo de caracterização: “Honestamente, eu estava com muito medo de todas as coisas que ele fez e mergulhar nisso e me comprometer com isso foi uma das coisas mais difíceis que já fiz na minha vida, porque eu queria que fosse muito autêntico. Mas, para fazer isso, eu teria que entrar em lugares muito obscuros e ficar lá por um longo período“. Relembre:

 

O astro mergulhou tanto na história que Niecy Nash, intérprete de Glenda Cleveland na produção, contou que rezou pelo ator durante as filmagens. “Rezei muito por você, de verdade, porque isso é pesado“, confessou a atriz durante uma coletiva de imprensa. “Você estava vivendo aquele personagem, ligado àquele material, como o osso à medula. Sua alma parecia enfrentar problemas em alguns momentos. E eu podia ver que você estava ficando cansado daquilo. Então, pensei: ‘Bem, vou me certificar de mantê-lo nas minhas orações, porque isso é muita coisa e ele quer fazer justiça ao papel“, detalhou.

Grande parte das vítimas de Dahmer foram homens negros. (Foto: Reprodução/Netflix)

Continua depois da Publicidade

No fim, Peters viu o resultado – não apenas com o sucesso da série, mas também em como o esforço o afetou pessoalmente. “Fazendo o papel, eu queria dar 120 por cento o tempo todo, então trouxe muita escuridão e negatividade”, revelou durante uma entrevista em outubro. “Era apenas ter esse objetivo final em vista, saber quando iríamos terminar e finalmente ser capaz de respirar, deixar para lá e dizer: ‘OK, agora é hora de trazer a alegria e a leveza e assistir comédias e romances, voltar para St. Louis e ver minha família e amigos e assistir à comédias”, desabafou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques