Uma cena da minissérie “Desejo Obsessivo”, da Netflix, chamou bastante atenção do público e bombou na web recentemente. As imagens trazem o ator Richard Armitage em um momento bem íntimo… com um travesseiro. O artista se abriu sobre o assunto em entrevista ao jornal Metro, na qual admitiu que a sequência inusitada de “sexo”, na verdade, foi parcialmente improvisada.
Richard vive William na trama. Seu personagem é um homem que tem desejo – e obsessão – pela noiva do filho, Anna (Charlie Murphy). O suspense erótico acompanha os protagonistas no desenrolar dessa paixão proibida, no qual o homem passa ter uma série de atitudes inconsequentes em decorrência de seu desejo, em busca desse affair.
Num desses momentos, ele reserva o mesmo quarto de hotel que Anna estava hospedada horas antes. Então, William começa a sentir o cheiro do perfume dela na cama, nos travesseiros, cobertas… Até que se masturba segurando um travesseiro. A cena curiosa vai ao ar por volta dos 25 minutos do 2º episódio. Olha só:
https://twitter.com/midiasso/status/1649160016430002177?s=46&t=Iq1FRte6xmZ4U7jNum8sZg
Segundo o ator, por incrível que pareça, o roteiro trazia uma outra descrição para a cena. “Foi realmente inesperado porque foi escrita como uma cena bem diferente”, contou ele. A proposta original era de que o personagem se sentisse atraído por um lenço de papel com uma marca de batom deixado por Anna, mas a equipe sentiu que aquilo não funcionaria.
Armitage também quis evitar que aquilo passasse a impressão de algo engraçado. “Eu estava realmente consciente de que a cena não deveria ser cômica de forma alguma, então nós a deixamos bem aberta e foi um pouquinho de improvisação, na verdade”, pontuou.
Na hora da filmagem, o artista contou com uma ajudinha da colega de elenco. “Charlie, sem que eu soubesse, borrifou o perfume que ela vinha usando ao longo das filmagens em diferentes partes da cama, e eu percebi isso, e foi aí que a cena começou”, recordou. “Mas a gravação não foi tão planejada, na verdade”, acrescentou ele. Quem diria que tudo surgiu na hora, em frente às câmeras?
O astro da franquia “O Hobbit” ainda comentou sobre o mergulho nesse novo personagem pra lá de intenso. “Eu li o roteiro viciante e eu acho que pensei que eu ‘nunca lidei com algo assim antes, eu não sei se eu sou capaz disso’ – não apenas a exposição física, mas quero dizer também o tipo de arco emocional pelo qual o personagem passa. Eu amo um desafio”, afirmou.
Mas todo o esforço parece ter valido a pena, já que “Desejo Obsessivo” estreou direto no TOP 10 de produções televisivas mais assistidas da Netflix. Após a última semana, a minissérie chegou à 4ª colocação do ranking global e está entre as mais vistas de 88 países neste momento, incluindo o Brasil. E aí, cheiraria esse travesseiro?