A ideia de cravar a audiência em um final eletrizante com uma guerra de dragões inédita não vai dar certo, de novo. O episódio final da 2ª temporada de House of The Dragon foi vazado nas redes sociais, nessa terça-feira (30), quatro dias antes de sua estreia no canal HBO/Max. Isso não é algo novo, já que o mesmo aconteceu com o final da 1ª temporada.
Uma conta no TikTok postou vários vídeos com cenas importantes do tão esperado final da série. Alguns passavam dos 30 minutos de duração. As imagens foram gravadas da tela de outro dispositivo e inseridas em uma conta que não havia nada postado anteriormente. Mas isso foi o bastante para viralizar e ter milhares de visualizações.
As cenas também rodaram os feeds do X, antigo Twitter. Não se sabe como as imagens foram vazadas, mas os vídeos e a conta do TikTok já foram banidos. O canal ainda não se pronunciou sobre o caso.
No final da 1ª temporada, o episódio inteiro foi publicado na internet dois dias antes de ir ao ar, quando uma emissora que transmite a série no Oriente Médio exibiu antes da hora. Embora logo os vídeos tenham sido removidos dos sites, foi tempo suficiente para terem mais de 100 mil views.
Na época, a HBO declarou estar decepcionada com a pirataria, por tirar a experiência dos fãs de assistirem à versão original no próprio canal, mas que estavam atentos para monitorar e retirar as imagens da internet.
Mesmo com os vazamentos dias antes da estreia, o final da 1ª temporada alcançou mais de 9 milhões de espectadores. Esse efeito também é esperado para o próximo domingo, quando será exibido o oitavo episódio, finalizando a segunda temporada.