Um artigo da Rolling Stone, publicado nesta terça-feira (5), trouxe à tona uma polêmica dos bastidores da série da Netflix “Queer Eye”. De acordo com a revista, Jonathan Van Ness, um dos apresentadores da produção, tem “ataques de raiva”, que fizeram com que as pessoas no set sentissem “medo” devido às suas frequentes explosões.
“Há um medo real em torno dele quando ele fica com raiva”, disse uma fonte que trabalhou com a estrela da Netflix, acrescentando: “É quase como um desenho animado. É intenso e assustador”. O insider ainda afirmou que Van Ness brigava aos gritos pelo menos “uma vez por semana”. Outros informantes usaram palavras como “monstro”, “pesadelo” e “humilhante” para descrever o apresentador.
A Rolling Stone cita que pelo menos três pessoas achavam que Van Ness era emocionalmente “abusivo” e tinha “problemas de raiva”. Outros membros do elenco, bem como a equipe, estavam entre os que supostamente se incomodaram com as atitudes dele. “Quando ele entra no set, tudo muda se estiver de mau humor. Trabalhar com ele é muito difícil em qualquer função“, explicou o informante. “Como não é óbvio para todos que nenhuma dessas pessoas é amiga? Nenhum deles. Eles não saem socialmente. Eles vivem vidas muito diferentes”, acrescentou o insider, referindo-se aos apresentadores do programa.
Os executivos da Netflix teriam tido uma reunião com Van Ness sobre sua suposta má conduta, mas a denúncia observa que, em última análise, não houve muita mudança nessa discussão. “Não há responsabilidade alguma”, afirmou o informante.
A tensão entre os apresentadores, que também inclui Karamo Brown, Tan France, Bobby Berk e Antoni Porowski, pode não ser chocante para os fãs de “Queer Eye”. No início deste ano, Bobby confirmou que estava brigando com Tan nos bastidores. “Houve uma situação, e isso é entre Tan e eu, e não tem nada a ver com o desfile”, disse o designer de interiores à Vanity Fair em janeiro. “Era algo pessoal que estava se formando – e nada romântico, só para esclarecer isso”, completou. Brown também revelou no ano passado que ele, Berk e Van Ness não foram convidados para a despedida de solteiro de Porowski. “Escute, meu objetivo é ser real e sincero. Não fomos convidados”, disse ele.