“Game of Thrones”: Kit Harington confessa ter ficado “um pouco chateado” com episódio da Batalha de Winterfell; entenda!

[ALERTA DE SPOILERS] O episódio do último domingo (28) de “Game of Thrones” trouxe a tão esperada Batalha de Winterfell e representou um dos momentos mais épicos da série, quando Arya Stark (Maisie Williams) conseguiu destruir a Rei da Noite e, consequentemente, seu exército de mortos-vivos. Entretanto, apesar de ter sido considerado grandioso por boa parte dos fãs, o capítulo “The Long Night” deixou o ator Kit Harington incomodado.

Em entrevista à Entertainment Weekly, o intérprete de Jon Snow admitiu que sentiu uma certa chateação com o episódio. Sua maior queixa não foi pelo fato de não ter sido seu personagem a dar o golpe fatal no Rei da Noite, mas sim passar a maior parte da batalha no ar, montado em um dragão, em vez de estar no chão defendendo Winterfell.

(Foto: Helen Sloan/HBO/Divulgação)

Eu fiquei um pouco chateado por estar em um dragão, isso me impediu de lutar em uma multidão“, disse ele. “Vai parecer legal, mas eu queria, de alguma forma – assim como o Jon – voltar para o chão. O fato de ele poder voar em um dragão significa que ele precisa fazer isso, mas o lugar dele é lá embaixo entre os lutadores de espada. Mas todo esse episódio é impressionante”, argumentou o astro.

Jon Snow em foto do quarto episódio da 8ª temporada. (Foto: HELEN SLOAN/HBO)

Apesar das frustrações, Harington afirmou que o próximo episódio da série é o seu favorito da temporada final. “Um dos meus episódios favoritos é o quarto, porque os personagens aparentemente conseguiram o que queriam. O mundo está seguro agora. Eles estão comemorando e se despedindo de amigos perdidos. Mas, como público, você pensa: ‘Este é apenas o episódio quatro, algo vai acontecer’. E isso é legal porque eu acho que os personagens estão cientes disso também. Há algo distorcido e desconfortável nisso. É tão shakespeariano“. Ai, senhor! Será que essa fala dele pode ter relação com a teoria de que Bran é o grande vilão da série?!

Recentemente, a atriz Emilia Clarke ainda afirmou que os três últimos episódios da série são ainda mais “grandiosos”. Assim, nossa ansiedade não aguenta! Cata a prévia do capítulo deste domingo (5), o quarto da última temporada: