Game of Thrones: primeiro episódio da última temporada tem reencontros emocionantes e a verdade sobre Jon Snow revelada; vem saber os detalhes!

A última temporada de “Game of Thrones” estreou mundialmente ontem (14), na HBO. Depois de tanta espera, finalmente pudemos conferir o tão aguardado reencontro de Arya Stark e Jon Snow, que não se viam desde a primeira leva de episódios (!). Também assistimos de camarote a quando Samwell contou ao “Rei do Norte” sobre sua verdadeira linhagem… e, para finalizar, nosso coração quase parou quando Bran Stark deu de cara com um “velho amigo”: Jamie Lannister, que o jogou da janela da torre no primeiro episódio da série. Treta pouca é bobagem!

Mas vamos falar um pouco de Jon Snow: após oito temporadas, o personagem interpretado por Kit Harington finalmente descobriu quem são seus verdadeiros pais: Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. Jon não só é o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro, como está tendo um caso com a própria tia: Daenerys Targaryen. No início, ele não acreditou, afirmando que Ned Stark era o homem mais honesto que já conhecera e que jamais lhe mentiria — ainda mais durante sua vida inteira. No entanto, Sam prometeu que era verdade, e que Ned só fizera aquilo para proteger Jon do rei Robert Baratheon.

Sam foi outro que precisou encarar duras verdades neste primeiro episódio… ele descobriu que Dany matou seu pai e seu irmão. Em uma cena de partir o coração, ele não conseguiu esconder as lágrimas e pediu licença para a rainha dos dragões. Outro momento tenso do episódio: Sansa finalmente conheceu Daenerys, e o encontro não foi dos melhores. Afinal, a ruiva está preocupada com o fato de seu irmão ter se associado a uma Targaryen, e ter cedido o título de “Rei do Norte” por conta dela. “Você dobrou o joelho para salvar o Norte ou por amor a ela?”, indagou em um momento a sós com Jon… e ficou sem resposta.

Enquanto isso, Jon e Dany estão cada vez mais próximos e até protagonizaram um momento “Como Treinar Seu Dragão” quando voaram nos “bichinhos” juntos… Depois, eles trocaram um beijo enquanto os dragões — que, por sinal, não estão gostando muito do Norte — estavam de olho. O momento rendeu vários memes na internet! Kkk

Além de Arya ter se reencontrado com Jon, ela também teve momentos com outras pessoas que passaram por sua vida ao longo das oito temporadas: o Cão de Caça e Gendry. Sansa também viu seu ex-marido, Tyrion, com quem trocou algumas palavras. Estamos adorando praticamente todo o elenco reunido no mesmo lugar! O episódio terminou quando Jamie Lannister chegou à Winterfell e deu de cara com Bran… só para aumentar nossa ansiedade para o próximo domingo, né?

Na Muralha, tivemos a cena mais tensa do episódio, quando um “recadinho” dos White Walkers pegou fogo e e fez a gente dar um pulo no sofá. Já em King’s Landing, Cersei tomou muito vinho, para variar; dormiu com Euron Greyjoy e encomendou a Bronn, a morte de seus dois irmãos: Jamie e Tyrion. Ou seja, um dia normal na vida da rainha! Kkk Ah, ela também ficou muito descontente ao descobrir que a Companhia Dourada trouxe 20 mil homens para lutar por ela, mas nenhum elefante. Outro momento que rendeu bastante memes…

Por falar nos Greyjoy, Theon salvou a irmã, Yara, que prometeu reconquistar as Iron Islands. Quanto ao próprio Theon, ele voltará para Winterfell para lutar ao lado dos Stark.

E aí, o que vocês acharam do início da oitava temporada? Deu para matar um pouco da saudade de “Game of Thrones”? Assista ao trailer do segundo episódio abaixo:

O Hugo Gloss esteve em Belfast para entrevistar o elenco da série. Você já viu? Confira o bate-papo: