Grey’s Anatomy: Após atitude drástica de Bailey, fãs da série se revoltam e acusam personagem de hipocrisia nas redes sociais; Ellen Pompeo apoia “indignação” — saiba tudo!

[ALERTA DE SPOILERS!!!] Miranda Bailey pode ter demitido Meredith Grey, Alex Karev e Richard Webber pelo envolvimento dos três em uma fraude de seguro de saúde para salvar uma menininha imigrante… Mas os fãs de “Grey’s Anatomy” tem uma memória afiada, e a atitude da cirurgiã geral não pegou muito bem — principalmente por conta de seu histórico!

No Twitter, muitos telespectadores da série demonstraram seu desgosto com as ações de Miranda na 15ª e 16ª temporada, e acusaram a personagem de hipocrisia. Uma fã chamada Chelsea relembrou que a médica também já cometeu fraude de seguro… e não foi demitida por isso! “Espere um minuto. Não foi a Bailey que cometeu fraude de seguro de saúde tempos atrás, quando ela mandou o Karev mudar o horário no relógio?! Shonda Rhimes, eu tenho perguntas! Ellen Pompeo, garota, a Grey tem que pegar o emprego de volta!”, disse, mostrando toda sua revolta. E sabe quem respondeu? A própria Ellen! “Eu amo quando os fãs lembram de coisas que eu não lembro!”, falou a intérprete de Meredith.

É claro que o “aval” de Ellen foi a deixa para que diversos fãs — muito protetores de Mer — lembrassem de vários momentos em que os princípios éticos de Bailey foram postos de lado. “Os fãs lembram melhor da série e dos enredos que os roteiristas às vezes”, debocharam. Pelo visto, houve muitos momentos em que a personagem de Chandra Wilson e outros médicos do Grey Sloan Memorial Hospital quebraram as regras — e eles não precisaram fazer serviço comunitário por causa disso!

“A Bailey TAMBÉM deu a um paciente HIV inativo sem o consentimento dos pais para salvar a criança. Bailey sempre foi o tipo de pessoa de “fazer a coisa certa apesar das consequências”, porque ela sabia que o sistema era quebrado. Então, o que mudou?”, indagou um usuário do Twitter.

“Não foi a Bailey que deu cobertura para o Dr. Webber quando ele estava bebendo no trabalho, e mesmo assim ela foi absolutamente implacável com Meredith quando ela ajudou Adele a entrar no estudo clínico do Alzheimer!”, lembrou outra.

“No episódio com os seis transplantes de rins… Não foi a Bailey que conversou com a mulher que foi traída, mesmo que ela não devesse se envolver?! Shonda Rhimes, eu tenho questões. Por que ela trata a Meredith que nem b**ta? É inveja?!”, Mirian Thompson indagou na rede social. Bailey, uma dica amiga: nunca arranje inimigos na internet! Kkk

No próximo episódio da série exibido nos Estados Unidos, a “guerra” entre Bailey e Meredith deve esquentar ainda mais, a julgar pelo trailer. A personagem vivida por Ellen Pompeo acabará atraindo mídia negativa para seu antigo hospital através de um artigo, para o total desgosto de Bailey, e tentará consertar suas ações… no final, as duas ficarão frente a frente — e o momento promete muita tensão! Assista abaixo:

Nós não conseguimos imaginar “Grey’s Anatomy” sem Meredith Grey arrasando nas salas de cirurgia, por isso, temos fé que as coisas se resolverão logo. Até lá, a gente vai reclamar muito, sim! Kkk