“Grey’s Anatomy”: Em episódio poderoso e emocionante, Jo descobre verdade terrível sobre seus pais biológicos; saiba os detalhes!

Pelas prévias, nós já esperávamos que o episódio de “Grey’s Anatomy” exibido ontem (28)  na televisão norte-americana seria impactante… mas não imaginávamos o quanto! Nesta quinta-feira, a hora do seriado de sucesso foi centrada em Jo (Camilla Luddington) e em sua busca para saber mais sobre seu passado e sua família, já que a médica foi posta para adoção quando nasceu. No entanto, a resposta que ela encontrou foi de partir o coração. Nem precisa dizer que este post está cheio de spoilers, né?

Ao tratar de uma paciente que havia sofrido um estupro e que estava aterrorizada demais para admitir a verdade, Jo teve memórias do dia em que encontrou sua mãe biológica. Após confrontar a mulher por tê-la deixado em uma brigada de incêndio e por parecer satisfeita que o pai biológico de Jo falecera em um acidente de motocicleta, a mãe contou a história de como a médica foi concebida: em seu primeiro ano de faculdade, ela aceitou sair em um encontro com o assistente do professor, que lhe estuprou. Ela nunca contou para ninguém que aquela violência resultou em uma gravidez. Após ela ter o bebê e se apaixonar pela filha, ela sabia que jamais poderia dar a vida que Jo merecia sem lhe olhar e pensar no homem que a estuprara.

A mãe biológica de Jo também afirmou que sabia que não estava bem mentalmente quando deixou Jo na brigada de incêndio, mas que também sabia que nunca seria a mesma de novo após a noite em que foi estuprada.

Enquanto isso, no Grey Sloan Memorial Hospital, Jo convenceu sua paciente, Abby, a passar pela perícia por violência física antes da cirurgia, caso um dia quisesse denunciar para a polícia a violência que sofrera. Em um dos momentos mais impactantes do episódio, quando Abby não queria sair da sala de exames para ir até a sala de operação por medo de encarar rostos masculinos, Jo baniu todos os homens do corredor e pediu que as mulheres do hospital ficassem juntas, lado a lado, em sinal de apoio a Abby. Que cena linda e emocionante!

(Fotos: Reprodução/ABC)

Apesar de Jo ter demonstrado força para ajudar sua paciente, e de a ter convencido a denunciar o estupro e ligar para o marido, a médica se recusou a falar com seu próprio parceiro, Alex, e lhe contar pelo que estava passando. Ao invés disso, ela sugeriu que ele saísse para beber com Meredith, porque tudo que ela queria fazer depois do dia horrível que tivera era ir para casa, dormir e não falar mais sobre o assunto. Já prevemos problemas entre o casal pela falta de comunicação… Pela propaganda do próximo episódio, aliás, dá para ver que Jo se abrirá com o amigo Link. Confira abaixo:

No próximo episódio, aliás, a atriz Abigail Spencer retornará para reprisar seu papel como a irmã de Owen, Megan. Pelo visto, ela descobrirá que Owen e Teddy terão um bebê juntos, apesar de não estarem envolvidos romanticamente. Como contamos aqui, a atriz havia anunciado anteriormente que estaria de volta à série em uma publicação no Twitter, na qual mostrou que estava de cabelo ruivo para interpretar Megan.

“Grey’s Anatomy” sabe direitinho como fazer a gente se matar chorando, né? É um dom!