Grey’s Anatomy: Em novo episódio, Jo comenta ausência de Karev e dá pistas sobre saída do personagem da série; saiba os detalhes!

[ALERTA DE SPOILERS!!!] Conforme o enredo da 16ª temporada de “Grey’s Anatomy” avança, nós temos mais pistas do destino de Alex Karev — seu intérprete, Justin Chambers, anunciou sua saída da série no início de 2020. No episódio exibido nesta quinta-feira (13) nos Estados Unidos, a esposa do pediatra, Jo Wilson (Camilla Luddington), deu notícias nada animadoras sobre seu sumiço.

Em uma discussão com Amelia (Caterina Scorsone), sobre o drama da neurocirurgiã com Owen Hunt (Kevin McKidd) e Link (Chris Carmack), ela admitiu que estava descontando seus próprios problemas sérios no diálogo. “Alex não tem retornado minhas ligações. Ele disse que está passando por algo e precisa de tempo”, confessou.

Tudo o que a gente queria era um final feliz para Jo e Alex, mas parece que isso não será possível… (Foto: Reprodução/ABC)

De acordo com Jo, aquela é uma maneira de Alex se vingar do tempo em que ela mesma pediu um tempo para superar seus próprios traumas. Mas isto não parece coisa do nosso Karev, né?

Mais tarde, quando Bailey (Chandra Wilson) estava chateada por um órfão sozinho na emergência, Jo tentou confortar a médica ao falar de suas próprias experiências solitárias durante a infância. “Eu era [a criança], e Alex era [a criança]. Nós ficamos bem. Não é algo sem esperanças, apenas não é fácil”, garantiu.

O episódio terminou com Jo chegando em seu apartamento solitário, sem a presença do marido — que está visitando a mãe em outra cidade. No entanto, como Karev irá sair de vez do enredo, ainda é um mistério, e um mistério que a gente não faz questão nenhuma de descobrir…

Entenda a saída de Alex de “Grey’s Anatomy”

Em comunicado enviado para o Deadline, Justin Chambers falou sobre a decisão de deixar a trama de Shonda Rhymes. “Não há um bom momento para dizer adeus a uma série e um personagem que definiram tanto da minha vida nos últimos 15 anos. Por algum tempo, no entanto, eu tenho esperado diversificar meus papéis e escolhas na minha carreira. E, conforme eu faço 50 anos e sou abençoado com a minha esposa maravilhosa e solidária e meus cinco filhos incríveis, agora é a hora”, anunciou.

No entanto, o ator se mostrou muito grato por toda a experiência ao longo da série. “À medida que eu saio de ‘Grey’s Anatomy’, quero agradecer a minha família da ABC, Shonda Rhimes, os membros originais do elenco, Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens, e o resto da equipe maravilhosa, tanto do passado quanto do presente, e, claro, aos fãs por essa jornada extraordinária”, finalizou.

Assim, o elenco da série cada vez diminui mais. Jessica Capshaw (Arizona) e Sarah Drew (April) saíram do drama médico no final da 14ª temporada, e dois anos antes Sara Ramirez (Callie) já tinha dito adeus ao Grey Sloan Memorial Hospital. Em 2015, o público ficou chocado quando Patrick Dempsey — nosso McDreamy — sofreu um acidente de carro e morreu tragicamente.