O nosso Dracarys está mais vivo do que nunca! O showrunner de “House of the Dragon” já confirmou que a segunda temporada vai expandir ainda mais o universo da série. Nesta segunda-feira (24), o criador da produção, Ryan Condal, afirmou que os próximos episódios — já em gravação — serão reflexo da guerra que está prestes a começar. Assim, a partir da Dança dos Dragões, a próxima temporada levará os personagens para novos lugares em Westeros.
Em entrevista à Variety, Ryan comentou sobre a 1ª temporada, que teve o episódio final transmitido ontem (23) nos canais da HBO. Os primeiros episódios do spin-off de “Game of Thrones” foram muito mais contidos do que a série original até agora. Porém, o showrunner já confirmou que, quando a guerra começar, a história precisará se expandir.
[anuncio]
“O programa definitivamente tem que expandir seu escopo na segunda temporada. Assim como o ‘Game of Thrones’ original cresceu em escopo de expansão, assim também será o nosso. Vivemos um bom tempo em três cenários diferentes através desta série: King’s Landing, Dragonstone e Driftmark. Acho que essas continuarão a ser as bases para a atração”, explicou Condal.
“Mas uma guerra está chegando que requer alianças de diferentes reinos e exércitos por todo o mapa de Westeros. Eu não acho que nós vamos ficar tão vastos como o ‘Game of Thrones’ original fez. Mas há definitivamente muitos mais novos mundos por vir, e novos mundos que você não necessariamente viu na série original. Tenha certeza, há muito espaço para criar”, finalizou.
Ryan explicou que outros locais de Westeros também irão desempenhar um papel importante na próxima temporada. Storm’s End, por exemplo, ainda será um reino importante para a história. O final também fez menção a Winterfell, que no momento atual da história é comandada por Cregan Stark. Condal, no entanto, não confirmou que o líder Stark aparecerá na 2ª temporada. “Vamos mostrar Cregan Stark em algum momento, mas não posso comentar mais sobre isso“, afirmou.
Apesar do vazamento na web dias antes da transmissão oficial pela HBO, o último episódio da primeira temporada de “House of the Dragon” foi um sucesso de audiência. Segundo o portal The Wrap, a final acumulou 9,3 milhões de espectadores na noite de domingo (23), em todas as plataformas, marcando a maior noite final para uma série da HBO desde o fim de “Game of Thrones”, em 2019.
A série, ambientada 200 anos antes dos eventos da atração original, estreou em 21 de agosto com 9,986 milhões de espectadores. Essa se tornou a maior audiência para qualquer nova série original na história da HBO e o maior lançamento de séries na HBO Max nos mercados dos Estados Unidos, América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques