Haja coração para dar conta da temporada final de “How To Get Away With Murder”. Ontem (2), o programa voltou do hiato nos Estados Unidos com um episódio que deixou os fãs ainda mais confusos e curiosos. Faltando apenas cinco capítulos para dar um desfecho à história de Annalise Keating e seus estudantes, a trama apresentou outros mistérios…
[Alerta Spoiler! Este post contém spoilers da sexta temporada de “How To Get Away With Murder”. Caso não tenha visto ainda, sugerimos que encerre a leitura por aqui.]
O principal deles? Onde e com quem Annalise foi se meter?! Após fugir dos Estados Unidos para evitar a prisão, a protagonista aparece no episódio dentro de um banheiro no México, trocando de disfarce e depois indo ao encontro de uma mulher que a chama de Justine, sua nova identidade. As duas saem em caminhada para um lugar desconhecido, e nem mesmo a advogada sabe onde é. O clima tenso, com ligações misteriosas da “guia” e a falta de informações, deixa a professora preocupada.
Quando a dupla encontra um carro, a personagem interpretada por Viola Davis ouve sua intuição e se nega a entrar. “Seja inteligente”, pede a mulher já irritada. Annalise a desobedece e sai andando pela multidão. No entanto, nem sempre o ‘sexto sentido’ está certo… Assim que o automóvel desaparece, Keating é abordada pela polícia mexicana e acaba sendo presa! Xilindró nela, manas!
Mas quem ajudou a fugitiva chegar no país? É o que tenta descobrir Bonnie com Tegan, já que a advogada foi a responsável por ajudar Laurel a fugir. Price revela que a mãe do pequeno Christopher a chantageou: se ela não concordasse, Castillo diria a Jorge que Tegan era a desconhecida responsável por botá-lo atrás das grades.
Frank fica sabendo da história e tenta descobrir o paradeiro de Laurel, mas Tegan diz apenas que tem um contato no México (opa!) e, mesmo assim, jamais diria onde a jovem está para ele. Afrontosa que chama, né?!
E o Asher, gente?! Esqueceram ele no churrasco? Não mesmo! O episódio mostra flashbacks da noite em que ele morreu e começa a acrescentar algumas peças ao quebra-cabeça. Quando o advogado aparece na casa de Bonnie ensanguentado e fazendo diversas perguntas, a personagem repara que ele está gravando toda a conversa e liga para ninguém menos que Frank, desconfiada que o jovem é quem está entregando informações para o FBI. Ponto pra ela nisso daí!
Frank chega na casa de Bonnie e deixa Asher com a ‘pulga atrás da orelha’, mas consegue convencê-lo de uma carona até sua casa. Não satisfeito com o passeio, Frank entra no apartamento e dentro do banheiro encontra algo — que não é revelado para o público — em um esconderijo. Prestes a deixar a residência, o rapaz ainda tenta enganá-lo com um papo furado, gravando a conversa para mostrar ao FBI, mas assim como Bonnie, Frank não morde a isca.
Revoltado e frustrado, Asher vai procurar Gabriel e acaba ouvindo uma ameaça antiga de Frank sobre Sam Keating, que o vizinho gravou mais cedo naquele dia. “Eu gostaria de ter matado Sam. Talvez matar o filho dele seja a melhor coisa”, diz a voz. Ao perceber a mina de ouro que estava bem ali, Asher pede para usar o celular de Maddox em troca do dinheiro que ele ganhou no exame final de Annalise. A cena não mostra se o rapaz aceitou a proposta tentadora, mas já nos dias atuais, conseguimos vê-lo com o cheque no valor enquanto lê uma notícia sobre a morte de Asher.
O capítulo segue sem revelar quem é o autor do assassinato, mas conseguimos ver Bonnie e Frank arquitetando um plano, incluindo Nate e Oliver, para que Xavier Castillo pareça ser o culpado. Mas, no fundo, Winterbottom ainda está com o “pé atrás” em relação a Delfino e questiona se ele cometeu o crime. “De jeito nenhum eu sou tão estúpido”, responde, mas ainda deixa um ar de dúvida no ar.
Enquanto isso, Connor e Michaela seguem presos como principais suspeitos da morte. Oliver, pelo sentimento de culpa por dar um golpe na cabeça de Asher e para proteger o amado, também assume a culpa pelo destino fatal do rapaz. O trio passa por uma audiência de fiança, e o hacker tem as acusações retiradas por falta de evidências. Já os outros dois ficam sob custódia da polícia.
Porém, parece que o jogo vai virar pra valer. Os agentes do FBI fazem reuniões separadas com cada um dos dois e encurralam eles com uma série de crimes que podem fazê-los levar a culpa por agirem sob o suposto comando de Annalise, a exemplo da morte de Rebecca. As autoridades revelam que a advogada está foragida, mas quando for encontrada, enfrentará um grande processo.
E é aí que entra Connor e Michaela! Os dois recebem a oferta de um acordo para incriminar a professora: cinco anos de cadeia, e um período antes da prisão em liberdade. Caso contrário, vão enfrentar um julgamento com possibilidade de prisão perpétua. Michaela aceita a oferta do FBI com uma condição: que independente de Connor aceitar, ele também receba o mesmo tipo de imunidade. Mal ela sabe que o amigo fez a mesma proposta para as autoridades. Logo depois, eles aparecem juntos no corredor, livres. Ora, ora! “Grandes mentes”, diz o rapaz. “Mentes brilhantes”, Michaela responde.
Após ver a filha solta, Solomon caminha até o agente Lanford e pergunta se ele já encontrou Annalise Keating. Ele parece intrigado e, logo depois, a protagonista é presa no México. Vale lembrar que tinha sido Solomon que ajudara Annalise a escapar. Eita, lasqueraaa!!! O episódio final da série está previsto para ser exibido nos Estados Unidos no dia 14 de maio.